Notícias

0000000309216408922612463075

21/12/2011

Zona Norte de Votuporanga terá um Espaço Empresarial

A Zona Norte de Votuporanga vai ganhar um Espaço Empresarial, um local destinado à capacitação de mão de obra e desenvolvimento de técnicas inovadoras de produção, para estimular o empreendedorismo, melhorar a competitividade e gerar mais emprego e renda.

A Zona Norte de Votuporanga vai ganhar um Espaço Empresarial, um local destinado à capacitação de mão de obra e desenvolvimento de técnicas inovadoras de produção, para estimular o empreendedorismo, melhorar a competitividade e gerar mais emprego e renda. A conquista é do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) junto à Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que atendeu a um pedido do vereador Serginho da Farmácia.

A autorização para a instalação do Espaço Empresarial na Zona Norte foi dada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Paulo Alexandre Barbosa, que esteve em Votuporanga na última sexta-feira (dia 9), quando anunciou uma série ações para a região. O encontro, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, fez parte do Acelera São Paulo – Encontros para o Desenvolvimento Regional, com lideranças políticas e empresariais.

Entre as ações implementadas pelo secretário, houve a assinatura de um termo de cooperação técnica para estudos sobre a implantação de um futuro Parque Tecnológico, destinado ao fortalecimento da competitividade e da inovação de empresas, em uma área cedida pela Prefeitura de Votuporanga.

De acordo com o vereador Serginho, o prefeito Júnior Marão já teria, inclusive, um prédio disponível para a instalação do Espaço Empresarial. “Só falta definir os cursos que serão implementados no local para capacitação de mão de obra”, disse o vereador. Em conversa reservada, o deputado Carlão sugeriu ao prefeito que comece com cursos da área metalúrgica, uma vez que nos bairros da Zona Norte há muitos trabalhadores das indústrias de metalurgia, um setor que está se expandido velozmente na cidade.

Para Carlão, a indicação feita pelo vereador Serginho, para a instalação de um Espaço Empresarial na Zona Norte, é pertinente, porque trata-se de um lado da cidade que apresentou um desenvolvimento acima da média, até mesmo mais que várias cidades da cidade, pois “aquele setor da cidade abriga aproximadamente 30 mil habitantes”, conclui o deputado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp