MINHA TRAJETÓRIA

QUEM SOU

Você já me conhece, eu sou o Carlão Pignatari, o deputado que trabalha há mais de 30 anos pelo interior paulista. Nasci em Votuporanga, no noroeste paulista, onde vivo até hoje. Já fui prefeito da minha cidade, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e governador em exercício de São Paulo. Estou no meu quarto mandato como deputado estadual, sempre defendendo uma administração transparente, a família e o desenvolvimento da nossa região. 

Sou filho do seu Miguel e da dona Marlene. Meu pai sempre foi um homem trabalhador. Produtor rural e grande empresário – um empreendedor e visionário a frente de seu tempo, que me inspira e ainda ensina como ser humano. Embora nunca tenha sido político, meu pai lutou e batalhou muito pelo desenvolvimento da nossa região. Minha mãe sempre foi sinônimo de amor. Pessoa querida e que conseguiu transformar a vida de muita gente. Como profissional, era professora, e muito dedicada a ajudar os que mais precisavam, nos projetos sociais e no centro espírita que participava em nossa cidade. Se tem alguém que foi exemplo e me mostrou o verdadeiro amor ao próximo, foi ela! Meus pais me abriram os caminhos e me ajudaram a chegar até aqui.

MINHA HISTÓRIA

Se tem uma coisa que todos esses anos me ensinaram é a importância de uma boa conversa. É ouvindo as pessoas que vemos a realidade de cada cidade, conseguimos aproximar diferenças e encontrar soluções. E foi conversando com as pessoas que construí a minha vida pública, pautada na coragem e no trabalho. 

Comecei na política como coordenador regional da campanha do grande Mário Covas para o governo de São Paulo, em 94. Depois disso, fui prefeito de Votuporanga – duas vezes seguidas, sendo reeleito com mais de 80% dos votos. Decidi ir além, para fazer mais, não só por Votuporanga, mas por todo o interior. E foi aí que me lancei a deputado estadual. Com a confiança do nosso povo, já estou no meu quarto mandato, trabalhando firme e forte, com o pé no chão, muito diálogo e, é claro, dedicação às pessoas.

Dedicação também ao nosso Estado. Fui presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo entre 2021 e 2023, quando liderei grandes projetos, que fizeram a diferença na vida das pessoas, como o Bolsa do Povo, as leis que garantiram mais direitos às mulheres paulistas; e a criação das novas regiões metropolitanas, estâncias e distritos turísticos do Estado, classificações que garantem mais recursos e desenvolvimento para diversas regiões.

Sempre prezei por uma administração transparente e eficiente. Cortamos gastos e modernizamos a gestão na Alesp. Também já liderei a aprovação de projetos importantes, que resultaram no enxugamento da máquina pública e extinção de empresas públicas deficitárias. Tais medidas possibilitaram mais investimentos para os municípios paulistas.

Junto ao governo do Estado trabalhei para levar asfalto para as nossas estradas e rodovias, gerando mais desenvolvimento, emprego e renda para todo o interior. Também tive a honra de assumir o cargo de governador em exercício de São Paulo, quando entreguei muitas obras e anunciei diversos investimentos por todo o nosso Estado.

MINHA FAMÍLIA

Só estou na vida pública até hoje, porque tive e tenho todo o apoio da minha família. E se a minha caminhada é sempre muito movimentada, é porque tenho um bom lugar de descanso, de paz e de muito amor. Sou casado com minha querida Marli, por quem tenho um amor e admiração imensuráveis. E, vejam só, tivemos quatro filhos: o Francisco, o Carlos, a Júlia e o Pedro.

Cada um com uma personalidade diferente, uns mais parecidos com ela, outros mais parecidos comigo. Mas, com certeza, todos com corações enormes. Crianças que se tornaram adultos incríveis e que nos enchem de muito de orgulho. Ah, e também já sou avô, do Antônio e do Theo, as nossas grandes paixões!

MINHA LUTA

Eu vou estar cada vez mais próximo de você e ficar ainda mais antenado com as necessidades do nosso interior. Com coragem e determinação, vou levar sua voz mais longe e te representar como você merece, trabalhando pela qualidade de vida como um todo. 

Vamos seguir juntos, fazendo a nossa região cada vez mais forte. Pelo nosso povo tão trabalhador e por nossa terra, que é incrível e repleta de oportunidades.