Notícias

00000001775650960082039072602

03/05/2012

Vereadores de Jales pedem apoio do deputado Carlão Pignatari

Deputado vai solicitar a liberação de recursos junto à Secretaria estadual do Meio Ambiente

 

O presidente da Câmara Municipal de Jales, Luis Henrique Viotto, e o vereador José Roberto Fávaro foram recebidos no gabinete do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), em São Paulo, na quinta-feira (dia 19). Na ocasião, eles pediram ao deputado Carlão que reivindique ao Governo do Estado recursos para a construção de um barracão destinado à instalação da Cooperativa Regional Solidário de Catadores de Resíduos Sólidos – Coopersol. 
 
Segundo os vereadores jalesenses, a entidade está instalando um sistema integrado de coleta seletiva de resíduos, envolvendo mais de 30 municípios da região.
 
O deputado Carlão Pignatari informou que marcará uma audiência com o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, para apresentar a solicitação.
 
“Trata-se de uma iniciativa louvável, já que o barracão deve beneficiar muitas pessoas, com a geração de renda e reciclagem de materiais”, disse o deputado.
 
Os cooperados da Coopersol separam papéis, papelão, livros, plásticos, vidros, e conseguem faturar no final do mês pouco mais que um salário mínimo. Além da geração de renda aos trabalhadores, a cooperativa contribui para desafogar o aterro sanitário, que tem um alto custo para a Prefeitura.
 
Legenda: O deputado Carlão Pignatari entre o presidente da Câmara de Jales, Luis Henrique Viotto e do vereador José Roberto Fávaro
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp