Notícias

00000000567950245961769645516

16/08/2013

Uma cidade que luta pela qualidade de vida de seu povo

Artigo do Deputado Estadual Carlão Pignatari - PSDB
 
Votuporanga completa 76 anos de fundação neste dia 8 de agosto. É um dia de festa para cada habitante desta terra. É o dia das pessoas de bem. 
Diz a pedagogia que o município é a primeira escola de cidadania, de espírito público e civismo, daí a importância de ressaltarmos, nesta passagem dos 76 anos de fundação de nossa cidade, os seus valores e a coragem de seu povo.
O aniversário de uma cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, é sim, uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história, iniciada de uma forma tão difícil pelos pioneiros em 1937. Eles tiveram que desbravar o sertão e fazer derrubadas; nós temos que melhorar a infraestrutura para conquistar o conforto que merecemos e preparar a cidade para nossos filhos e netos.
Muita coisa mudou nos últimos anos. Votuporanga deu um grande salto, alcançando índices de desenvolvimento acima da média, graças ao engajamento das lideranças, de cada cidadão, todos unidos num só ideal: o de construir uma cidade cada vez melhor. 
É assim por todos os cantos da cidade. Em cada bairro que se passa é notória a expansão imobiliária. As pessoas adquirem seu lote e logo começam a construir sua casa. Não demora e, pronto, lá está mais uma moradia, para abrigar, com toda certeza, uma família de pessoas honestas e trabalhadoras.
Não faz muito tempo, Votuporanga era uma cidade que capengava ao ritmo da economia do País, bem devagar. Descobrimos, nós, todos os moradores desta linda cidade, os caminhos de fazer a economia crescer, gerar renda e emprego e, consequentemente, a felicidade.
Como deputado estadual, convido a todos a continuar lutando para alcançar a transformação de nossa cidade e os objetivos do povo, assegurando a toda a comunidade, os direitos de desfrutar de saúde, educação, habitação, trabalho, lazer e uma melhor qualidade de vida.
Vou continuar lutando, junto ao governo do Estado, para trazer mais benefícios, conquistas que podem contribuir para proporcionar mais tranquilidade, segurança e esperança a todos os votuporanguenses.
Aos que dedicam seu tempo a apenas jogar pedras no caminho de quem realmente deseja trabalhar, convido que se unam a nós todos, vamos remar juntos em busca de um porto seguro. O mundo está se transformando tão rapidamente e não há mais espaços para negativismos. Uma cidade se constrói com pessoas desprovidas de rancor, que tenham realmente o desejo de pavimentar uma estrada que nos leve a um futuro promissor, para que nossos sucessores possam se orgulhar e dizer que nós fizemos a nossa parte.
Desejo que cada cidadão trabalhe sempre em busca de conquistas, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a um País mais justo.
Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos; existem sim barreiras e desafios que são insignificantes na conquista de um sonho.
Parabéns a todos que cumprem sua missão, contribuindo com o desenvolvimento de Votuporanga; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp