NOTÍCIAS

09/05/2025

Secretário de Agricultura do Estado prestigia abertura do Votu International Rodeo e inauguração do Centro de Eventos Helder Galera

A convite do deputado Carlão Pignatari, Guilherme Piai participa da retomada do rodeio e celebra entrega do maior pavilhão coberto do interior paulista

Na noite da última quinta-feira, 8 de maio, o secretário de Agricultura do Governo do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, esteve em Votuporanga a convite do deputado estadual Carlão Pignatari para prestigiar a festa da cidade. Depois de anos sem rodeio, o secretário participou, ao lado do deputado Carlão, do prefeito Jorge Seba, da presidente do Fundo Social de Solidariedade Rose Seba, da secretária de Cultura Janaina Silva, do vice-prefeito Torrinha, do presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, Daniel David, de demais vereadores presentes e prefeitos da região, do cerimonial de abertura do Votu International Rodeo.

O secretário foi recepcionado pelos organizadores do evento, Tércio Miranda e Rosana Miranda, da Cia Tércio Miranda. Com nível internacional, o rodeio de Votuporanga foi um sucesso na primeira noite de festa, que registrou recorde de público, consagrando o retorno triunfal do evento à cidade.

Após a abertura do rodeio, o secretário, acompanhado do deputado Carlão e do prefeito Jorge Seba, inauguraram o Pavilhão do Centro de Eventos “Helder Galera”, com investimentos do Governo do Estado de São Paulo. O Votu International Rodeo, que começou oficialmente nesta data, marcou também a entrega do maior centro de eventos coberto do interior paulista.

Trata-se do Centro de Eventos Helder Henrique Galera, com investimentos de mais de R$ 8 milhões. A cidade de Votuporanga passa a contar com um pavilhão de mais de 6 mil metros quadrados, ideal para a realização de grandes eventos. O projeto foi viabilizado com recursos 100% provenientes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, conquistados com o apoio do deputado Carlão.

O secretário Guilherme Piai destacou a importância do rodeio: “Eventos como o Votu International Rodeo valorizam o agro de Votuporanga e da região, movimentam a economia, o turismo e fortalecem a identidade do interior paulista. Fico feliz de ver essa estrutura e esse público retornando com força total.”

O deputado Carlão Pignatari agradeceu a presença do secretário e parabenizou os organizadores: “É uma alegria receber o secretário Guilherme Piai em Votuporanga para vivenciar esse momento histórico. Parabéns ao prefeito Jorge Seba e aos empresários Tércio e Rosana Miranda por essa festa. O novo pavilhão é um marco para Votuporanga e a estrutura da festa está impecável — com camarotes bem montados, palco de alto nível, parque organizado e segurança reforçada, tudo à altura da grandeza do nosso povo.”

RECENTES

WhatsApp Image 2026-02-26 at 12.08.24

Deputado Carlão Pignatari recebe Medalha “Heróis do Fogo” em solenidade da FUNDABOM em Rio Preto

26/02/2026

Imagem do WhatsApp de 2025-12-03 à(s) 12.18.44_8ee74cc0

Deputado Carlão Pignatari propõe adaptação da Nota Fiscal Paulista às mudanças da Reforma Tributária

25/02/2026

WhatsApp Image 2026-02-11 at 11.09.45

Deputado Carlão Pignatari discute cenário político e possível migração partidária em entrevista ao O Antagonista

12/02/2026