Notícias

00000003352236089160510814271

27/11/2013

Sancionada lei, do deputado Carlão Pignatari, que declara de utilidade pública “Os Sonhadores”

Com a publicação da Lei, entidade formada por adolescentes carentes poderá receber subsídios do Estado
O deputado estadual Carlão Pignatari conquistou a elevação do Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Social – “Os Sonhadores”, de Fernandópolis, com entidade de utilidade pública estadual. O governador Geraldo Alckmin, a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, e o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, assinaram a Lei Nº 15.227, de 25 de novembro último.
A lei teve origem do projeto nº 539/12, de autoria do deputado Carlão Pignatari. Com a publicação, o Instituto “Os Sonhadores” passa a ter direito de receber subsídios do governo do Estado. O projeto de Carlão tramitava na Assembleia desde 2011, atendendo apelo das lideranças fernandopolenses, entre as quais o juiz de Direito Evando Pelarin.l
De acordo com o deputado Carlão, “Os Sonhadores” é um projeto social que atende crianças e jovens carentes de 5 a 17 anos. Iniciado com 20 crianças, por Marcos Vilela, em Fernandópolis, em 2001, o projeto resgata a autoestima e incentiva os seus integrantes a saírem das ruas e manterem-se longe das drogas e da marginalidade.
Aproximadamente 60 crianças e adolescentes compõem “Os Sonhadores” atualmente. Eles se reúnem todos os sábados para participar de atividades artísticas e desportivas, como artesanato, futebol, natação e música.
Com a colaboração de voluntários e empresas, “Os Sonhadores” conta com total infraestrutura para oferecer assistência médica, alimentação, equipamentos e locais para atividades, além de palestras educativas e de formação profissional.
“É um passo muito importante que conquistamos, pois temos que dar atenção às crianças e a nossa juventude. Devemos, todos, nos unir para proporcionar atividades saudáveis e educativas para manter esses meninos ocupados com coisas boas. Nós temos o dever de incentivá-los a serem cidadãos honestos e homens de bem”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp