Foi anunciado nesta terça-feira (23) pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, e pelo deputado estadual, Carlão Pignatari, o novo voo regular entre Votuporanga e Ribeirão Preto pela Passaredo. O anúncio é reflexo da medida que o governo João Doria adotou ao desonerar os combustíveis para empresas de viação que devem acrescentar 70 novos voos nos Estado e promover o desenvolvimento dos municípios e regiões.
Carlão Pignatari que é líder do governo na Assembleia Legislativa e que representa o Noroeste Paulista comemorou o reflexo prático da iniciativa do governo com a “retomada do crescimento de Votuporanga e de todo o Noroeste Paulista”, comentou.
Há expectativa que a partir do segundo semestre a Passaredo passe a realizar voos de Votuporanga para Brasília e os resultados sejam positivos em toda a economia local e regional.
O combustível representa até 40% do custo do voo e a medida adotada pelo governo do Estado que reduz o ICMS do querosene de 25 para 12% – permite a ampliação da malha da aviação promovendo investimentos e crescimento do interior.
Além de Votuporanga, foi anunciado também voo regular para São Carlos no evento que também contou com a presença do Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz e do Secretário do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
Carlão Pignatari registrou ainda que recentemente a medida de desoneração fiscal já levou voos para Araraquara, Barretos, Franca e Guarujá. “O interior de São Paulo é um importante mercado consumidor do Brasil e agora terá o incentivo necessário para mostrar a sua força”, destacou o parlamentar.
A medida faz parte do programa municipalista de Doria que busca desenvolver o interior paulista.