Notícias

00000005628078213949794796353

23/12/2011

Reitor da Unifev debate situação do ensino superior na Assembleia

Dirigente do Centro Universitário de Votuporanga, Marcelo Ferreira Lourenço, participou do programa Arena Livre

O reitor da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Marcelo Ferreira Lourenço, participou, na semana passada, do programa Arena Livre, na Assembleia Legislativa, oportunidade em que foi entrevistado pelo deputado Carlão Pignatari.

Carlão enfocou sobre a situação do ensino superior, hoje, no País; o que o Ministério da Educação propõe e também sobre a Unifev, que, pela última avaliação do MEC, ocupa posição de destaque.

Lourenço falou sobre o que o Ministério da Educação propõe para melhorar o padrão de ensino superior e quais as exigências para que um curso continue funcionando nomalmente. Respondendo às perguntas do deputado Carlão, o reitor ainda comentou sobre aLei de Diretrizes e Bases da Educação em vigor que reza que é preciso “estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo” bem como “incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia e da criação e difusão da cultura e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive”.

Lourenço apresentou a colocação da Unifev em várias perspectivas. Respondeu ao deputado Carlão que no ranking paulista, entre todos os centros universitários privados, levando em conta o coeficiente, que é a divisão da nota dos cursos pelo número de cursos avaliados, a Unifev aparece na primeira colocação. No país, a Unifev está na segunda posição. Quando é levada em conta apenas a somatória das notas.

A instituição de ensino de Votuporanga aparece em quarto lugar entre os Centros Universitários Privados do estado, e em nono lugar no ranking brasileiro.

Já na avaliação que se leva em conta o coeficiente e inclui-se as universidades privadas de São Paulo juntamente aos Centros Universitários, a Unifev aparece na segunda colocação. No Brasil, a instituição de ensino superior votuporanguense está na 13ª posição.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp