A Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realizou reunião técnica nesta quintafeira (05), para discutir o Projeto de Lei de número 558/2018 do deputado Carlão Pignatari que prevê o manejo de animais exóticos – como o caso do javali que é nocivo à saúde humana.
O parlamentar registrou a importância da regulamentação devido à falta de controle populacional destes animais que se procriam com facilidade e tem impactado o equilíbrio sustentável.
“Meu objetivo é construir uma Lei que seja boa para todos e que permita o desenvolvimento do nosso estado”, registrou o parlamentar.
A reunião contou com a presença de técnicos da secretaria de Agricultura e da secretaria do Meio Ambiente, de especialistas da área e também da sociedade civil.
É unânime o entendimento de que é preciso agir e ter uma rápida resposta à falta do controle do crescimento de javalis no estado e que a falta de ação pode acarretar em sérios riscos para a população e para a economia.
A discussão foi necessária para aprimoramentos no Projeto de Lei que segue agora para os trâmites burocráticos do legislativo e em seguida será encaminhado para votação.