Notícias

00000002219570597636232825426

17/08/2012

Prefeito Luiz Vilar entrega livro sobre a história de Fernandópolis ao deputado Carlão Pignatari

Trabalho de pesquisa consta de relatos e fotos históricas, biografias e artigos, reunidos em 800 páginas

 

O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira, acompanhado da presidente da Câmara Municipal, Creusa Nossa, presenteou o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) com uma edição do livro “Fernandópolis Nossa História, Nossa Gente”. O deputado esteve em visita ao prefeito nesta sexta-feira (dia 27).
O livro foi lançado durante as comemorações dos 73 anos de Fernandópolis, em maio último. O trabalho de pesquisa desenvolvido pelo Conselho Editorial nomeado pelo prefeito Luiz Vilar durou um ano e resultou numa edição de cerca de 800 páginas. O livro consta de relatos e fotos históricas, biografias e artigos. 
O segundo volume do livro é editado 16 anos após o primeiro, ocorrido em 1996, e traz um completo registro histórico de Fernandópolis. De acordo com o coordenador geral do Conselho Editorial, Jesiel Bruzadelli Macedo, o trabalho envolveu o empenho da equipe de pesquisa e de mais de 40 parceiros. 
Em 2011, a Câmara Municipal aprovou e o prefeito Luiz Vilar promulgou a lei que torna obrigatória, a cada oito anos, a atualização do livro.
“É muito importante que a cidade tenha um livro com todos os registros históricos, desde a sua fundação. O prefeito Luiz Vilar foi muito feliz em lançar essa edição atualizada, pois servirá de base para muitos estudos futuros e para que os cidadãos fernandopolenses tenham conhecimento de como se formou essa progressista cidade”, disse o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp