Notícias

00000001682924764789592114316

23/09/2015

Para deputado Carlão Pignatari, Congresso da AMA une prefeitos em busca de soluções para a crise

Pronunciamentos de autoridades focaram a crise política e econômica que assola o País e prejudica os municípios
O IX Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, que está sendo realizado pela AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense) em Votuporanga, despertou o sentimento de união dos prefeitos e lideranças da região em busca de soluções para a crise política e econômica que está assolando o País e, em consequência, prejudicando todos os municípios.
A avaliação é do deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, que recepcionou, nesta quarta-feira (16/09) cerca de 50 prefeitos, além de deputados estaduais, o vice-governador Márcio França, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, além de renomados conferencistas.
O Congresso tem como tema central a “União em busca da gestão eficiente”. Para Carlão, trata-se de um momento ímpar, pois “os prefeitos, lideranças municipais e assessores podem tirar muitas dúvidas e até mesmo receber informações para contribuir e melhorar o desempenho de suas gestões à frente das prefeituras”.
O evento prossegue até amanhã, no Centro de Eventos Valério Giamatei, localizado na Vicinal Herbert Vinicius Mequi, Km 01 – estrada que liga Votuporanga a Álvares Florence, e é coordenado pelo presidente da AMA, Jurandir Barbosa de Morais (Jura), prefeito da cidade de Nova Aliança.
Na abertura, além de Carlão Pignatari, também estiveram presentes os deputados Fernando Capez – presidente da Assembleia -, Itamar Borges, Delegado Olim e Orlando Bolçone; o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, e representantes de diversos segmentos.
Jura comentou sobre o pacote fiscal que o governo federal lançou e atentou para a necessidade de se aprovar a nova CPMF, “desde que parte dos recursos, que serão destinados a cobrir o déficit da Previdência, venha para os municípios, pois não é mais possível conviver com poucos recursos e arcar com tantas despesas”, reclamou.
Em nome dos parlamentares presentes, discursou Capez, presidente da Assembleia. Ele cobrou mais união dos prefeitos “para fazer algo de concreto. Só chororô e reclamação não resolvem”. Convocou a todos para o 1º Ciclo de Palestras – Contas de Gestão Pública e Regras Eleitorais, que acontecerá na Alesp dia 1º de outubro. Destacou frase de Winston Churchill que disse que “o pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade o otimista vê em cada dificuldade uma oportunidade”.
Também o vice-governador pediu que os prefeitos se unam para buscar formas de melhorar suas administrações e superar os momentos de crise.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp