Notícias

07/05/2019

Noroeste Paulista recebe programa piloto de saúde do Governo do Estado

A região de Catanduva foi escolhida para dar início ao programa Multisaúde que permite aos pacientes do SUS acompanhamento de profissionais do Hospital Albert Einstein na área dermatológica

 O governo de São Paulo escolheu a região de Catanduva, no Noroeste Paulista, para implantar o programa piloto de teleatendimento com suporte do Hospital Albert Einstein na área dermatológica.

“Nossa região está sendo prestigiada nesse importante programa que dá suporte de qualidade no diagnóstico de saúde e já atende cinco municípios da região: Itajobi, Novo Horizonte, Pindorama, Pirangi e Tabapuã”, declarou Carlão Pignatari que é líder do governo João Doria e deputado estadual eleito pelo Noroeste Paulista.

O programa será expandido para outros municípios e já está em funcionamento desde o dia 25 de abril na UBS central de Catanduva.

O Multisaúde é o programa que tem qualificado os profissionais através de um aplicativo desenvolvido exclusivamente para cuidar da saúde da população que usa o SUS em parceria gratuita com o hospital Albert Einstein.

Dentre as qualidades do programa está a emissão de laudos a distância, sugestões de terapias e em caso de suspeita de câncer é realizado o encaminhamento imediato para a unidade de referência para biópsia e procedimentos.

“É a tecnologia sendo usada para a saúde e atendimento da população”, define Carlão para o programa que “está atendendo com qualidade e será expandido”, anunciou.

 

NOROESTE PAULISTA

Além do Multisáude, a região também foi contemplada pelo governo do Estado com o programa Corujão da Saúde. São 49.360 exames para zerar a fila dos municípios em endoscopias, ultrassonografias e endoscopias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp