Notícias

5521c4d05aae47b1af629fa3649d7e94

04/02/2020

MUNICÍPIOS VÃO REALIZAR OBRAS COM RECURSOS VIABILIZADOS PELO DEPUTADO CARLÃO PIGNATARI

Os investimentos somam mais de R$ 3 milhões para os municípios do Noroeste Paulista

Obras tão sonhadas pela população dos municípios agora vão sair do papel com recursos de emendas parlamentares do deputado Carlão Pignatari. Ao todo são mais de R$ 2,4 milhões para as áreas: saúde, social, turismo, infraestrutura e educação. Os municípios contemplados foram Santa Adélia, Nova Aliança, Ibirá, Sales, Elisiário, Urupês, Irapuã, Adolfo, Mendonça, Potirendaba, Ubarana e Riolândia.

Em Elisiário, o recurso vai ser utilizado para reforma, ampliação e adequação de prédio, localizado à rua Florindo Calegari, destinado à educação infantil, conforme pedido do prefeito Rubão. Carlão destaca a importância da obra para garantir um ambiente seguro e confortável para as crianças, com boas condições para o aprendizado.

“Investir em educação é muito importante para a formação das nossas crianças, para isso é preciso garantir um local adequado para o aprendizado e a convivência entre alunos e professores”, destacou o parlamentar, que é líder do governo João Doria.

Carlão também atendeu ao pedido do prefeito de Sales, Ni Baiano, e encaminhou recursos para a construção de um barracão na avenida Joaquim Sampaio para geração de empregos e renda. Já em Ibirá, o recurso vai ajudar a fortalecer o turismo com a construção do Lago de Carpas, no Parque Turístico Termas de Ibirá, que atrai muitos visitantes e estimula a economia local. A rede de saúde do município também será beneficiada com uma van para transporte de pacientes, a pedido do prefeito Edvard Colombo.

Irapuã vai utilizar o recurso para construção de um velório municipal ao lado do cemitério, solicitação do prefeito Haroldo Ciocca. Em Potirendaba serão feitas melhorias no Largo Bom Jesus, pedido do prefeito Flávio Alves. Já em Ubarana o recurso será utilizado para o recapeamento asfáltico de diversas ruas, melhorando a passagem de veículos. Uma necessidade que o prefeito, Joãozinho da farmácia, apresentou ao deputado Carlão.

Santa Adélia e Adolfo vão adquirir veículos para o transporte de pacientes, pedidos dos prefeitos, Guilherme Colombo e Izael Antonio Fernandes (Chem). Os vereadores de Nova Aliança, José Aparecido Ramos (Bé) e Edinho Capoeira, e o prefeito de Urupês, Alcemir Cassio (Bica), também tiveram suas solicitações atendidas e cada município vai adquirir novas ambulâncias para agilizar o atendimento.

Riolândia vai adquirir um micro-ônibus e uma van para atender as demandas cidade. Outra necessidade do município encaminhada ao deputado Carlão pelos vereadores Mário Fidioca, Antônio Carlos Santana (Toninho do Tonhão), Gláucia Doimo e Francisca Lopes (Tica) foram equipamentos para a saúde, o parlamentar já atendeu ao pedido e viabilizou mais uma emenda.

Para Mendonça, o veículo que será adquirido vai atender as necessidades do Fundo Social, pedido do prefeito Beto Paraíba. Em Nova Aliança, o veículo vai ter a mesma função. Carlão enfatizou seu apoio ao trabalho realizado na área social em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp