Notícias

00000001021680832490221005928

19/11/2013

Municípios da região recebem novas ambulâncias do governo do Estado

Entre os municípios contemplados estão Barbosa, Brejo Alegre, Mirandópolis e Pereira Barreto
Quatro municípios da região de Araçatuba, pertencentes à DRS II (Divisão Regional de Saúde), receberam novas ambulâncias nesta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes. A entrega foi feita pelo governador Geraldo Alckmin, que atendeu 61 municípios do Estado.
De acordo com o deputado estadual Carlão Pignatari, essas ambulâncias devem ser utilizadas para o transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). O governo do Estado investiu R$ 6,2 milhões na aquisição dos veículos e de equipamentos – cada ambulância custou R$ 101 mil.
O governador Alckmin informou que serão contemplados todos os 521 municípios paulistas que tem menos de 50 mil habitantes. Este ano, outras 93 ambulâncias e 337 vans para transportes de pacientes serão entregues a outras cidades.
As cidades que possuem população maior também são beneficiadas, porém de uma forma diferente. Elas podem usar o registro de preço feito pelo Estado, que garante um desconto de 20%, para adquirir seus equipamentos.
O deputado Carlão explicou que os veículos, de marca Mercedes Sprinter 415, com furgão adaptado para ambulância, são equipados com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista.
“O governador Alckmin tem priorizado os menores municípios neste primeiro momento, porque estes possuem uma arrecadação menor, mas todos serão beneficiados. Assim, o governo cumpre sua função de dotar as cidades de instrumentos capazes de prestar um bom atendimento à população que mais necessita”, destacou o deputado Carlão Pignatari.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp