Notícias

00000001807915706702542475443

24/05/2011

Moradia: governador assina convênios e protocolos de intenções

Deputado Carlão Pignatari quem viabilizou a assinatura de convênios a seis municípios da região para construção de novas casas populares

O deputado estadual, Carlão Pignatari, viabilizou a seis municípios da região a assinatura de convênios e protocolos de intenções com o governador do estado de São Paulo para construção de novas moradias. No total foram R$ 15.218.672,92 de convênios assinados, o que possibilitará a construção de 538 casas. Outros 362 convênios deverão ser assinados ainda este ano no governo de Geraldo Alckmin.

Foram contemplados os municípios de Mesópolis, Pontes Gestal, São João do Iracema, Turmalina, Sebastianópolis do Sul e Pereira Barreto. A assinatura ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, às 15 horas.

O deputado Carlão Pignatari no início de abril fez audiência com o Secretário Estadual de  Habitação, Silvio Torres, na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e  Urbano (CDHU) e pediu empenho para liberação dessas novas moradias. “Na segunda-feira (16) recebi o comunicado da assessoria do deputado Carlão Pignatari e do Governo nos avisando sobre a assinatura. Essa é a diferença em termos um deputado de grande expressão junto ao Governo, como é o caso do deputado Carlão”, esclarece um dos prefeitos contemplados, José Antônio, de Sebastianópolis do Sul.

As unidades populacionais serão construídas com dois e três dormitórios. A maioria dos projetos já foi aceito e parte deles aprovado no Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo).

As casas serão entregues com toda infraestrutura de água, esgoto, guia, sarjetas e calçadas, além de asfalto e iluminação. Os novos moradores já poderão contar com o sistema de energia solar levando mais economia ao orçamento do mês.

“Meu foco como deputado é trabalhar pela melhoria de vida da população, levando mais saúde, educação, emprego e garantindo a diminuição do déficit habitacional dos nossos municípios”, afirma o deputado

Votuporanga

Para Votuporanga foram liberadas mais 260 moradias e deverá ser assinado convênio em outra remessa já que fará parte de um programa habitacional de cunho social. O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, quer dar continuidade no processo de desfavelamento “Ipiranga” de Votuporanga.

Leg: Deputado CarlãoPignatari com governador Geraldo Alckmin e parte dos prefeitos da região que foram contemplados
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp