NOTÍCIAS

22/05/2023

LDO 2024: deputado Carlão Pignatari inclui população nas decisões futuras do Estado de São Paulo

Emenda ao projeto de lei sobre as diretrizes orçamentárias para o próximo ano foi protocolado na Alesp

O deputado Carlão Pignatari protocolou uma emenda ao projeto de lei que fixa as diretrizes orçamentárias para 2024, que coloca a população paulista como parte nas decisões futuras sobre o Estado de São Paulo. Pelo texto, as metas e prioridades do governo para o próximo ano deverão contemplar a participação social, visando inserir o cidadão na avaliação das políticas públicas e na ampliação das parcerias com a sociedade e o setor privado.

“A participação das pessoas nas decisões do governo é fundamental. Os moradores das cidades sabem exatamente o que é preciso para que a vida de todos possa melhorar. Com isso, é possível oferecer bons serviços e otimizar os recursos públicos. A emenda tem essa função social e tenho certeza de que o governo se mostrará sensível a essa demanda. Planejar o futuro do Estado de São Paulo exige a participação de todos”, afirmou o deputado Carlão Pignatari.

A emenda nº 30 ao Projeto de Lei 661/2023, de autoria do parlamentar, também prevê que o governo deverá aplicar suas metas e prioridades seguindo o fortalecimento dos municípios, a redução das desigualdades regionais e a difusão territorial das principais políticas públicas, assim como a transparência, visando fortalecer o controle social e o combate à corrupção; a eficiência, principalmente em relação aos recursos públicos; e a inovação, visando a eficiência e eficácia dos serviços.

“Todas essas diretrizes devem constar no Plano Plurianual 2024-2027 e também nas leis orçamentárias de cada ano. Elas visam promover a descentralização, a participação social, a transparência, a eficiência e a inovação na gestão dos recursos públicos, com o objetivo de fortalecer o controle social, aprimorar a gestão e melhorar a eficiência e eficácia dos serviços públicos em todas as áreas de atuação do governo estadual”, disse o deputado.

O projeto de lei para as diretrizes orçamentárias de 2024 está aberto para emendas dos parlamentares da Alesp até a próxima sexta-feira, dia 26 de maio. Em seguida, ele será distribuído para análise nas comissões permanentes da Assembleia Legislativa paulista. O prazo para aprovação em Plenário é até o final de junho. A lei dá encaminhamento ao Orçamento para o próximo ano, que deverá ser apresentado em setembro e votado na primeira quinzena de dezembro.

RECENTES

IMG-20240517-WA0255

Deputado Carlão Pignatari participa de inauguração da Casa da Juventude de Fernandópolis

17/05/2024

WhatsApp-Image-2024-05-15-at-12.42.05

Deputado Carlão Pignatari pede agilidade em projetos para construção de moradias no interior de SP

15/05/2024

WhatsApp-Image-2024-05-13-at-16.39.14

Deputado Carlão Pignatari conquista R$ 2,75 milhões para serviços de saúde no interior paulista

13/05/2024