O governador João Doria inaugurou nesta terça-feira (03), o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Paulo de Faria com capacidade para abrigar 823 detentos que aguardam julgamento.
O novo CDP tem pavilhão de trabalho, salas de aula, cozinha industrial (onde os próprios presos preparam a alimentação). O sistema é automatizado e 100% desenvolvido pela Secretaria da Administração Penitenciária – não dependendo que os funcionários tenham contato com a população carcerária para o fechamento e abertura das portas.
A unidade conta ainda com todos os equipamentos de segurança – incluindo raio-X, portal detector de metal e escâner corporal. O investimento foi de R$ 51,3 milhões, sendo que R$ 21,7 milhões são recursos do Governo Federal por meio do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
“O investimento na segurança pública protege a população e deixa o Noroeste Paulista mais seguro”, destacou o líder do governo, Carlão Pignatari, que também defende investimentos em inteligência e na força policial.
O CDP possui 11.514,18 metros quadrados de área construída e está localizado na Rodovia Armando Salles (SP – 322), KM 528+950m, em Paulo de Faria. A inauguração contou com a presença do Secretário de Administração Penitenciária, Cel. PM Nivaldo César Restivo.
O deputado estadual registrou a importância das ações que o governo do estado tem realizado e os resultados são positivos como mostram os indicadores de queda da criminalidade.
“Estamos trabalhando para o Noroeste Paulista ficar sempre melhor e mais seguro”, concluiu o parlamentar.