Notícias

0000000147288991368765757631

11/07/2013

Hospital “Bezerra de Menezes” pede apoio do deputado Carlão Pignatari

Deputado visitou local e ouviu explanação dos diretores sobre a situação do hospital
 
Os diretores do Hospital Psiquiátrico “Dr. Adolfo Bezerra de Menezes”, de São José do Rio Preto, receberam o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) nesta quarta-feira, oportunidade em que expuseram a situação financeira da instituição. Carlão foi recebido naquele hospital pelo provedor Gracio Tomaz Saturno, pela primeira secretária Joanita Aparecida Ribeiro Saturno, pelo tesoureiro Paulo Roberto da Silva, entre outros diretores.
Carlão estava acompanhado do diretor do Erplan (Escritório de Planejamento) de Rio Preto, João Buzzo, Antonio Tabajara Jatobá, do Erplan, e do assessor do secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, João Sabino Filho.
Dona Joanita apresentou ao deputado todas as dependências do hospital, localizado na rua Major João Batista França, 298, bairro Esplanada. Os diretores disseram ao deputado que, atualmente, o hospital conta com 250 doentes mentais internados, que geram uma despesa mensal de aproximadamente R$ 500 mil, entretanto, a entidade, assim como a maioria dos hospitais brasileiros, passa por momentos difíceis na área financeira.
O provedor Gracio reivindicou ao deputado Carlão que intermedie junto ao Governo do Estado a liberação de recursos financeiros para custeio. Em recente artigo jornalístico, Gracio Saturno destacou que “nos últimos anos, o Brasil fechou 55 mil leitos de saúde mental, dos 105 mil existentes, sem a implementação de serviços complementares de assistência aos pacientes, deixando grande número de usuários sem assistência”.
O Hospital “Bezerra de Menezes” oferece diversos tipos de atendimento aos seus internos, que são oriundos de 99 cidades da região Noroeste Paulista, como aulas de artesanato, pintura, terapia ocupacional, jogos, cultivo de horta, cozinha para os internos aprenderem a arte culinária, além de prestar todo tipo de assistência, como psicológica, psicossocial, assistencial, médico, entre outros.
“Vamos levar a reivindicação dos diretores do Hospital “Dr. Adolfo Bezerra de Menezes” ao secretário estadual de Saúde, Giovani Guido Cerri, para que o Governo do Estado contribua com essa instituição, que presta um grande serviço para as pessoas com problemas mentais. São pessoas menos favorecidas pela sorte, mas que merecem todo nosso carinho e atenção. Temos que nos unir para ajudar esse hospital, que há muitos anos vem se segurando a duras penas e convivendo com dificuldades financeiras”, comentou o deputado Carlão Pignatari.
 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp