NOTÍCIAS

04/05/2023

Homenagem: projeto do deputado Carlão Pignatari dá nome de José Cutrale Júnior ao Hospital Regional de Bebedouro

Empresário ficou conhecido como um dos maiores produtores de suco de laranja do mundo

O deputado Carlão Pignatari protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que dá o nome de “José Cutrale Júnior” ao Hospital Regional de Bebedouro. A iniciativa é uma homenagem ao empresário que ficou conhecido como um dos maiores produtores de suco de laranja do mundo.

Falecido em 2004, o citricultor doou a área de 20 mil metros quadrados para a construção do Hospital Regional de Bebedouro –hoje um dos mais modernos do Estado de São Paulo, com 140 leitos, sendo 20 deles UTI; centro cirúrgico; maternidade; internação pediátrica; e um complexo de laboratórios e de exames.

“Falar do empresário e do cidadão José Cutrale Júnior é fácil, porque ele construiu uma história na agricultura brasileira e no mundo sempre com respeito, ética e credibilidade. Por isso, essa homenagem é mais do que merecida. Nosso reconhecimento a esse homem e a sua história”, disse o deputado.

O projeto de lei 648/2023 está em tramitação na Alesp e deve ser encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação já na próxima semana. A partir disso, ele fica pronto para ser aprovado e sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas.

Histórico

O hospital é gerido pela Fundação Pio XII, que também é responsável pelo Hospital de Amor de Barretos (antigo Hospital do Câncer). A unidade começou a funcionar em 2020 e é responsável pelo atendimento de Bebedouro e cidades da região, desafogando hospitais como a Santa Casa de Barretos, o Hospital de Base de São José do Rio Preto e o Hospital de Clínicas de Ribeirão Preto.

Já José Cutrale Júnior começou sua história com a citricultura no Mercadão de São Paulo, na primeira metade do século passado, onde comercializava laranjas. Filho dos italianos Giuseppe Cutrale e Rosa Cutrale, ele adquiriu em Bebedouro sua primeira fazenda, em 1950. Em seguida, adquiriu outras propriedades e empresas de suco, e se tornou um dos maiores do setor no mundo.

“José Cutrale Júnior é lembrado por amigos e familiares por sua personalidade simples e direta, dedicação incansável ao trabalho e visão longa de negócios. Ele acreditava que era importante gerar oportunidades e valor não somente para suas empresas, mas também para seus fornecedores, parceiros, clientes e a comunidade onde operava, a exemplo da doação do terreno para o hospital de Bebedouro”, afirmou Carlão Pignatari.

RECENTES

Carlao-Causa-Animal

LDO 2025: deputado Carlão Pignatari quer aumentar ações de defesa e proteção animal no Estado de SP

29/05/2024

WhatsApp-Image-2024-05-29-at-12.52.05

Após pedido do deputado Carlão Pignatari, governo anuncia construção de 418 moradias no noroeste paulista

29/05/2024

Carlao-Detecta-Noroeste-Paulista

LDO 2025: emendas do deputado Carlão Pignatari buscam implantar ‘Muralha Paulista’ no interior de SP

28/05/2024