NOTÍCIAS

19/07/2012

Governo do Estado entrega 120 casas em Paulo de Faria

 

O governador Geraldo Alckmin entregou na última sexta-feira (dia 6), 120 casas na cidade de Paulo de Faria. Os imóveis foram construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A cerimônia contou também com a presença do secretário da Habitação em exercício, Marcos Penido, do prefeito Herley Torres Rossi, vereadores, prefeitos da região e população.
Ao discursar, o governador Alckmin disse: “Entregamos casas novinhas e com toda infraestrutura, como muro de divisa, calçada, pavimentação asfáltica e paisagismo. Já a conta de luz vai ser mais barata porque as casas têm placa de energia solar. Então, nós estamos economizando energia elétrica, aproveitando o sol e reduzindo a tarifa de energia da população”. 
O conjunto habitacional em Paulo de Faria situa-se no prolongamento da Avenida José Conde de Souza, Jardim Redentor. Do total de famílias beneficiadas, 97% têm renda mensal entre um e três salários mínimos. O investimento da CDHU no empreendimento foi de R$ 7,3 milhões. 
As moradias contam com as melhorias do novo padrão de qualidade da CDHU, como piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na pia da cozinha e banheiro, teto mais alto, laje, além de contar com sistema de aquecimento solar para a água do chuveiro, um diferencial que diminui em até 30% a conta da energia. Na parte externa, as casas têm muro divisório entre os lotes, calçadas e paisagismo na frente, e ruas pavimentadas. 
Em Paulo de Faria, a prefeitura doou o terreno e administrou as obras, com recursos da CDHU. Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. 
“Com a entrega dessas 120 unidades, nós completamos novecentas casas em Paulo de Faria desde o início do programa. Se a gente imaginar cinco pessoas em cada família, dá 4.500 pessoas. Quase metade da cidade realizou o sonho da casa própria”, comentou Alckmin. 
O governador também atendeu ao pedido feito pelo prefeito Herley, para a construção de mais um conjunto habitacional. “Pode providenciar o terreno que vamos construir mais casas para a população de Paulo de Faria, que necessita de moradia”, disse Alckmin.
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) tem sido o interlocutor do prefeito Herley junto ao Governo do Estado, encaminhando as reivindicações que proporcionam melhorias e mais qualidade de vida para a população. 
 

RECENTES

Imagem do WhatsApp de 2025-02-03 à(s) 09.49.15_e03932f9

Deputado Carlão Pignatari discute combate à dengue com secretário estadual de Saúde

03/02/2025

Imagem do WhatsApp de 2025-02-03 à(s) 09.49.14_3549ea72

Deputado Carlão Pignatari debate inclusão de municípios na Rota Gastronômica de São Paulo

03/02/2025

WhatsApp Image 2025-01-10 at 13.33.10 (2)

Rodovia Péricles Belini terá trecho duplicado: uma conquista histórica para Votuporanga e região

13/01/2025