Notícias

00000002798983794993925938355

15/01/2013

Esperamos um ano muito bom

Artigo

 

Estamos chegando ao fim de mais um ano, que no meu modo de pensar mostrou-se muito positivo em diversos aspectos. Em termos de Brasil, há de se louvar a postura do Poder Judiciário, que mostrou sua total independência e traduziu a vontade do povo ao apurar as falcatruas do famigerado mensalão, que envolveu pessoas do alto escalão do governo federal. A condenação dos acusados e a consequente punição, que está próxima de acontecer, são exemplos de que não se podem admitir erros que mancham a história de um país, cujo povo luta arduamente para sobreviver. O Supremo Tribunal Federal deu a resposta que o povo esperava.
Por outro lado, São Paulo tem consolidado sua condição de liderança de Estado que sempre foi a locomotiva do Brasil, principalmente na área econômica. O governador Geraldo Alckmin e sua equipe de Governo têm encetado diversas frentes que visam atrair investimentos. Além disso, vêm promovendo o desenvolvimento de todas as regiões, com investimentos que geram emprego, renda e fontes de recursos, transformando o cenário das cidades.
Um desses exemplos é a tão sonhada duplicação da rodovia Euclides da Cunha, que está praticamente consolidada. São cerca de 180 quilômetros de uma estrada que protagonizou cenas horripilantes, ceifando vidas de pessoas inocentes. Não que a duplicação vá resolver isso em definitivo, porque existem pessoas que ainda não se conscientizaram e continuam cometendo abusos. Mas, pode-se dizer que a duplicação vai reduzir, e muito, o número de acidentes.
Concretamente, o que a duplicação vai proporcionar é o desenvolvimento econômico e social de toda a região. A duplicação representa um avanço muito grande e este é o momento de aproveitarmos para crescer. As lideranças políticas precisam ter uma visão desenvolvimentista para buscar e criar oportunidades para todos.
Em breve, teremos o porto intermodal em Rubineia, que, a exemplo da ponte rodoferroviária, será o acionamento da chave do progresso.
Tivemos neste ano as eleições municipais e no próximo dia 1º começa um novo mandato administrativo. Muitos foram reeleitos e outros estão entrando pela primeira vez. Todos representam a vontade do povo nas urnas. Povo esse que agora espera o cumprimento de todas as metas e promessas, pois todos buscam a felicidade e a garantia de qualidade de vida.
Como representante da região Noroeste Paulista na Assembleia Legislativa, vou continuar trabalhando para ajudar os prefeitos e lideranças na busca de recursos junto ao Governo do Estado. Que eles possam promover o bem-estar geral da população com obras realmente necessárias, que representam a melhoria da coletividade.
Vamos iniciar um novo ano, que se vislumbra cheio de oportunidades. Vamos torcer para que alguns problemas pontuais, que ainda carecem de solução, como o atendimento à saúde pelo SUS, sejam resolvidos definitivamente. O povo trabalha e merece respeito, portanto, cabe a nós lutarmos para mudar esse cenário. 
Desejo, do fundo do meu coração, que o Natal traga muita luz e que tenhamos um 2013 cheio de alegrias, saúde, paz e prosperidade. Boas festas a todos. 
 
Carlão Pignatari – Deputado Estadual (PSDB)
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp