Notícias

00000000281615796613619389195

13/06/2014

Escola profissionalizante de Ilha Solteira pede apoio do deputado Carlão Pignatari

Diretor solicitou recursos para instalar um elevador de serviços na instituição
 
O diretor da Funedisa (Fundação Municipal de Educação e Desenvolvimento Social de Ilha Solteira), Wilson Rodrigues Archila, recepcionou o deputado estadual Carlão Pignatari, na última sexta-feira (dia 30/05), juntamente com o prefeito da cidade, Bento Carlos Sgarboza, e os vereadores Ailton Vieira Lima (Baixinho da Isakar) e Thereza Alves da Rocha, além de diversos assessores.
Na oportunidade, Archila, que mostrou todas as salas de aula do local ao deputado, apresentando os cursos ministrados na instituição, gratuitamente aos ilhenses, solicitou apoio de Carlão para a conquista de recursos, em torno de R$ 60 mil, para a instalação de um elevador de serviços no prédio da escola. A justificativa, segundo o diretor, é para proporcionar acessibilidade também aos cadeirantes, que hoje são cerceados de frequentar algum curso ministrado no pavimento superior por falta de acessibilidade.
Carlão aplaudiu a iniciativa da Prefeitura de Ilha Solteira, de manter uma escola profissionalizante de alto nível, e prometeu se empenhar em tentar buscar os recursos. A Funedisa é o antigo CEMA, uma entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivo o ensino, a pesquisa, a difusão cultural, o desenvolvimento técnico científico, visando a elevação do nível social, cultural e educacional.  
Os cursos são voltados para a formação de mão de obra para o mercado de trabalho local e regional: Informática Básica, Montagem e Manutenção de Computadores, Desenhista Copista em Edificações (ênfase em autocad), Eletricista Instalador, Pedreiro Assentador, Auxiliar Mecânico Automotivo, Auxiliar de Departamento Pessoal, Técnicas de Bordar, Técnicas de Patchwork, Corte Costura sob Medida, Moda, Pintura Sobre Tela e Serigrafia.
“É uma importante instituição mantida exclusivamente com recursos municipais e que merece toda atenção. A formação de mão de obra para o mercado de trabalho é uma excelente oportunidade para que essas pessoas possam ter melhor renda e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida”, destacou o deputado Carlão Pignatari.
 
 
 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp