Notícias

00000001027204109305436239928

17/07/2013

Entidade de apoio a portadores de câncer pede ajuda do deputado Carlão Pignatari

Casa de Amparo necessita do título de utilidade pública para receber subsídios estaduais
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) recebeu pedido da Casa de Amparo aos Carentes com Câncer (CACC) de São José do Rio Preto, para que seja inserida no rol das instituições que recebem subsídios estaduais. A coordenadora da Casa, Denise Moreira, e a assistente social Virginia Matioli Menezes se reuniram com o deputado Carlão nesta semana para apresentar a reivindicação.
“Precisamos buscar recursos para manter a nossa Casa de Amparo. Prestamos atendimento, em sua maioria, a pessoas com câncer que são carentes também de recursos financeiros”, explicou Denise.
Carlão orientou as duas diretoras da entidade que, primeiramente, procurem transformar a Casa de utilidade pública municipal. Para isso, é preciso desenvolver um trabalho junto à Câmara Municipal e Prefeitura de Rio Preto. 
“Depois desse passo, vamos apresentar a proposta para que a Casa de Amparo seja declarada de utilidade pública estadual. Assim, o Governo do Estado passará a destinar subsídios financeiros para a manutenção da entidade. É um pedido digno de ser atendido e merece toda nossa atenção. As pessoas quando diagnosticadas com a doença ficam psicologicamente abatidas e se não tiverem recursos financeiros para suportar a fase de tratamento fica ainda pior. Então, vamos colaborar com a Casa de Amparo aos Carentes com Câncer”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.
 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp