NOTÍCIAS

04/06/2019

ENCONTRO TURÍSTICO REÚNE 65 MUNICÍPIOS DA REGIÃO

O deputado estadual Carlão Pignatari organizou o “1º Encontro de Lideranças do Turismo do Noroeste Paulista”, realizado nesta segunda-feira (03), no Centro de Convenções Nelson Camargo, em Votuporanga.

O Encontro contou com a participação de 40 prefeitos e representantes de 65 municípios da região, além do secretário de Turismo do Estado, Vinícius Lummertz, que apresentou as diretrizes da sua pasta e reconheceu a força que do Noroeste Paulista para o fortalecimento do setor.

São 24 Municípios de Interesse Turístico (MITs), seis Regiões Turísticas e cinco Estâncias Turísticas – “é um forte potencial para a geração de empregos, atrair investimentos e valorização da cultura”, defendeu Carlão que coordena a FREMITUR (Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos MITs).

MUNICÍPIOS DE INTERESSE TURÍSTICO (MITs)

Atualmente o estado concentra 140 MITs, municípios que podem receber até R$ 600 mil por ano para realizar investimentos na área.

Durante o Encontro Turístico, o secretário do Estado e o deputado Carlão Pignatari entregaram a certificação de MIT para mais quatro cidades da região: Votuporanga, Mira Estrela, Sales e Buritama.

GABINETE ITINERANTE

O Encontro permitiu que secretário de Turismo do Estado conversasse com os prefeitos e representantes das Regiões Turísticas presentes sobre as potencialidades a serem exploradas. O deputado Carlão Pignatari acompanhou o diálogo e tem intermediado o pleito dos municípios com governo do Estado.

SOBRE O EVENTO

Carlão considera que o evento contribui para o fortalecimento turístico da região e o recurso que os MITs podem receber com projetos é um importante incentivo para explorar o potencial da área.

O Encontro teve o apoio do prefeito de Votuporanga, João Dado, da secretária municipal de Cultura e Turismo, Silvia Stipp, do Sebrae, do Senac e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

RECENTES

WhatsApp Image 2025-12-05 at 11.28.12 (3)

Deputado Carlão Pignatari reforça união regional e responsabilidade política no 2º Encontro de Prefeitos em Votuporanga

05/12/2025

Imagem do WhatsApp de 2025-12-03 à(s) 12.19.08_51b99700

Deputado Carlão Pignatari homenageia campanha histórica do Mirassol com Voto de Congratulações na Alesp

05/12/2025

485268854_18487867072000280_4024286852925254744_n

Deputado Carlão tem projeto aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp e avança na criação do Fundo Estadual para o Bem-Estar Animal

28/11/2025