Notícias

00000001534791973949854843939

10/11/2011

Em entrevista à rádio Cidade, Carlão diz que faltam policiais em Votuporanga e região

O deputado estadual Carlão Pignatari disse, em entrevista ao Programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, nesta segunda-feira, que faltam policiais em Votuporanga e nas cidades da região.

O deputado estadual Carlão Pignatari disse, em entrevista ao Programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, nesta segunda-feira, que faltam policiais em Votuporanga e nas cidades da região. O deputado ressaltou a necessidade de se criar mais um batalhão da Polícia Militar na região. Carlão pediu ao governo do Estado que crie um batalhão da PM em Votuporanga. Ele explicou que o número populacional mínimo para ser criado um batalhão é de 200 mil habitantes e o batalhão sediado em Fernandópolis conta com 411 mil habitantes, segundo o último Censo. Fernandópolis atende as regiões de Cosmorama, Cardoso, Nhandeara (onde a polícia possui uma companhia), Votuporanga, até Santa Fé do Sul. “Tecnicamente é possível a região conseguir mais um batalhão, criando ainda uma companhia em Riolândia, onde já come çou a construção do segundo presídio. É uma preocupação que temos com a segurança e nossas famílias”, disse. 

 

Dificuldades do SUS

 

Carlão ainda falou de suas diversas emendas ao Orçamento do Estado para as Santas Casas e Entidades Filantrópicas que prevê o remanejamento de recursos financeiros. As emendas são para que venham mais recursos.

 

“Temos um problema terrível no país. Há 10 anos não é reajustada a tabela SUS (Sistema Único de Saúde) e o hospital dá prejuízo. Precisamos começar a remunerar os procedimentos médicos. O Estado cumpre com a emenda constitucional 29, que destina 12% de sua receita corrente bruta, mas a União não. Eu não sei por que a resistência dos governos em pagar exames como um hemograma, que custa R$ 4,08. Você tem que por recurso do município. Estamos tentando fazer uma pressão ao governo do Estado para que libere as emendas diretamente para os hospitais; Secretaria de Saúde com os hospitais, para ver se a gente consegue solucionar o problema. A saúde custa caro e não está atendendo bem a população, o que é pior ainda”.

 

Arena multiuso

 

O deputado Carlão aproveitou ainda a entrevista na Rádio Cidade para dizer que ele e o prefeito de Votuporanga, Júnior Marão, iriam se reunir em São Paulo com o presidente da Nossa Caixa Desenvolvimento para pleitear um financiamento para a construção de uma arena multiuso no município. “O Estado quer investir nisso e estamos indo para São Paulo apresentar o projeto de Votuporanga”, frisou o deputado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp