Notícias

Carlao-Presidente

15/03/2021

DISCURSO DO PRESIDENTE ELEITO

Boa tarde senhores deputados, senhoras deputadas, funcionários desta casa, profissionais da imprensa e toda população do nosso Estado.
Inicio com o agradecimento à minha família, que sempre será meu alicerce, e com destaque especial a minha esposa Marli, mulher de fibra que caminha ao meu lado.
Agradecimento especial a você do Noroeste paulista que acompanha passo a passo minha trajetória política, desde a prefeitura de Votuporanga.
Agradeço ao governador João Doria e seu vice Rodrigo Garcia, e em nome deles a todo o Governo do Estado, pelo trabalho conjunto ao longo de dois anos na liderança de governo. Esta presidência é, certamente, resultado do trabalho sério como líder, a mim confiado.
Aquele que reconhece sua origem e trajetória prioriza o sentimento mais nobre: a GRATIDÃO.
É uma honra ser como você que nos assiste, antes de tudo, um cidadão paulista, e ter sido escolhido por tantos colegas para presidir a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Aceito com muito orgulho esta missão que me foi dada, neste momento histórico e, infelizmente, dramático para o mundo, em que a liderança tem seu papel reforçado no enfrentamento ao maior desafio dos nossos tempos, que é a pandemia, refletindo na maior crise sanitária e econômica mundial.
A defesa da vida não admite divisão. Atenção: esta é a primeira mensagem desta presidência: é chegada a hora da UNIÃO, do EQUILÍBRIO, da firmeza na TOMADA DE DECISÕES para que VIDAS SEJAM SALVAS.
Reafirmo aqui meu compromisso de não medir esforços para oferecer a esta casa um mandato à altura do padrão de excelência que ela merece, honrando um cargo que já foi ocupado por figuras tão ilustres, que ajudaram com seu trabalho a engrandecer o nome da ALESP.
Quero aqui, antes de mais nada, saudar meu antecessor Cauê Macris, e agradecer em nome da Casa os avanços trazidos por sua gestão, principalmente no que diz respeito ao inegável legado de modernização da infraestrutura tecnológica desta Assembleia Legislativa.
O alicerce deixado pelas gestões do nobre deputado Cauê permitirá iniciar meu trabalho de olho no futuro, buscando agora outras conquistas e avanços na nossa história.
Assumo a presidência desta casa hoje com uma missão: transformar o maior parlamento da América Latina TAMBÉM NO MELHOR.
Ao lado das senhoras e dos senhores, esta gestão não se desviará sequer por um segundo do objetivo de fazer com que esta Assembleia UNIDA, com a força do nosso interior e a vanguarda das regiões metropolitanas, assuma o papel de protagonismo na definição dos destinos do Estado, e consequentemente, do Brasil.
Respeitando sempre a independência dos poderes, mas sem nunca deixar de se fazer ouvida. Mais do que nunca, o Poder Legislativo paulista vai ser reconhecido como um dos pilares que fazem a força de um Estado que tem vocação de liderar.
Ao lado das senhoras e dos senhores, quero construir uma Assembleia capaz de inspirar e influenciar as Câmaras Municipais do nosso Estado, fortalecendo e valorizando o trabalho legislativo paulista.
É hora também de exercermos nossa liderança ao lado dos demais parlamentos estaduais, fortalecendo a relevância do trabalho legislativo como um todo, e fazendo da nossa ALESP uma referência para as demais assembleias do País.
A aproximação com as pessoas será outra marca desta nova Assembleia Legislativa que está nascendo, com os novos desafios digitais na comunicação e a abertura constante de canais de transparência da Rede ALESP, para informar e interagir cada vez mais diretamente com o cidadão.
Por fim, mas não menos importante, esperem de mim uma gestão marcada pelo respeito ao dinheiro público destinado a esta Casa, e pelo corte de todo e qualquer desperdício, respeitando agendas da sustentabilidade e meio ambiente.
Certamente, percorreremos juntos um longo caminho. Mas tenho certeza de que, assim como eu, os senhores e as senhoras sabem que não convém duvidar da força da nossa ALESP, nem da competência dos nobres deputados e deputadas desta Casa.
Aos quais, neste momento, convoco para adesão ao Projeto de Lei que poderá ser assinado por todos os parlamentares e que ficará marcado na história desta Casa, com a máxima urgência que o momento exige.
Trata-se da autorização a ser concedida ao Governo do Estado para a compra direta de novas doses de vacina para o combate ao Covid-19. Este Parlamento cumpre com isso sua missão principal que é a defesa do valor maior de uma sociedade, a defesa da vida.
O pioneirismo da ALESP neste projeto segue os mesmos preceitos de coragem e liderança que teve o Governo de São Paulo, em nome do governador João Doria, estabelecendo uma política firme de prevenção ao Covid-19, focada na produção de Vacina, e investindo na parceria com este importante instituto de pesquisa paulista que é o Butantã.
Além da vacina, a população paulista também precisa que a esperança seja revigorada. E o parlamento jamais será omisso no momento em que as pessoas mais precisam.
Por isso, daremos prioridade ao projeto de lei que visa garantir dignidade e sustento ao povo paulista, por meio do Bolsa-Trabalho.
Saibam que as portas da presidência estarão sempre abertas a todos os deputados e deputadas desta casa. Estarei aqui para trabalhar como o presidente de todos. E posso garantir que, a partir de hoje, o meu partido é a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Muito obrigado!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *