Notícias

00000003198933182664850649635

03/10/2013

Deputados estaduais aprovam projeto que garante passagem intermunicipal gratuita para idosos

Deputado Carlão Pignatari diz que medida vai beneficiar pessoas com mais de 60 anos
 
Os deputados estaduais paulistas aprovaram, por unanimidade, nesta terça-feira dia 24), o Projeto de Lei 454/2013, do Executivo, que garante às pessoas maiores de 60 anos gratuidade em passagens intermunicipais de característica rodoviária convencional até o limite de dois assentos por veículo. 
O deputado Carlão Pignatari acompanhou a bancada do PSDB, que defendeu a proposta do governo, afirmando que a aprovação de tal medida traduz o respeito do governo aos idosos, que merecem da sociedade o reconhecimento por seu trabalho ao longo da vida. Para ter valor de lei, o projeto precisa receber a sanção do governador Geraldo Alckmin, o que deve acontecer nos próximos dias. 
Para Carlão, a aprovação deste projeto representa um grande avanço, pois “contempla as pessoas que trabalharam a vida toda e agora, muitas vezes, sentem dificuldade para viajar. Assim, com o oferecimento da gratuidade, vamos proporcionar um pouco de conforto às pessoas idosas que realmente merecem”.
O deputado Carlão Pignatari explicou que para ter acesso à gratuidade, o beneficiário deverá solicitar reserva de assento com no mínimo 24 horas de antecedência, contadas do horário previsto para a partida do veículo, e apresentar documento de identidade.
O projeto prevê que as empresas de ônibus intermunicipais deverão reservar e manter, em todos os horários, dois assentos por veículo, devidamente identificados, em local que permita fácil acesso para o embarque e o desembarque dos idosos. Se em 24 horas os assentos reservados não forem ocupados, as empresas poderão vender os bilhetes a outros passageiros. 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp