Notícias

vazia

28/04/2011

Deputado reivindica melhorias na saúde da região ao Secretário de Estado

A retomada na realização de exames nos AMEs da região e a reavaliação dos critérios de destinação de recursos às Santas Casas foram alguns dos pedidos

O deputado estadual Carlão Pignatari está reivindicando, à Secretaria de Estado de Saúde, que seja retomada a realização de alguns exames nos AMEs (Ambulatório de Especialidades) da região e a reavaliação dos programas de incentivos às Santas Casas (Prós-Santas Casas). Esses são alguns dos assuntos que foram abordados diretamente com o Secretário de Saúde, Giovanni Guido Cerri, nesta terça-feira (27/03).

De acordo com o deputado, existe uma demanda reprimida de aproximadamente 3.500 exames nos AMEs de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul. Os pedidos foram específicos para os exames de ressonância, tomografia, citilografia e outros. “Antes os exames eram feito por meio de um termo aditivo junto à Secretaria que foi cancelado. Nosso objetivo é que este termo seja renovado ou que seja celebrado um novo convênio, mas que seja tomada uma atitude rapidamente porque preocupa toda nossa região”, esclarece o deputado.

Prós-Santas Casas

Escolhido como representante das Santas Casas do Estado de São Paulo, pelo presidente da Federação das Santas Casas, José Reinaldo Nogueira de Oliveira Júnior, o deputado solicitou que seja também reavaliado os critérios de definição de recursos do Programa às Santas Casas, que hoje segundo ele, tem prejudicado as Santas Casas. “Cada instituição tem uma realidade e precisa ser avaliado de acordo com a demanda e atendimento”, esclarece o deputado.

O secretário de Saúde determinou que uma comissão seja criada com representantes da federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado, Conselhos das Secretarias de Saúde para rediscutir os critérios utilizados nas Santas Casas da Região.

Visita

O secretário de Saúde do estado está agendando com o deputado uma data para conhecer o sistema de saúde implantado na região. Cerri estará nos AMEs de  Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul.  “Tenho tido boas noticias sobre a região agora quero conhecer de perto todo o sistema”, garantiu o Secretário.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp