NOTÍCIAS

22/06/2012

Deputado estadual Carlão Pignatari recebe do ministro o Cartão Nacional da Saúde

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, na última sexta-feira (dia 15), da audiência pública com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na Assembleia Legislativa.
O ministro Alexandre Padilha anunciou investimento de R$ 348,8 milhões do governo federal que serão aplicados em novas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o Estado. O pacote integra conjunto de ações para a melhoria do atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde).
Padilha destacou a implementação do Cartão Nacional da Saúde (Cartão SUS), que além de agilizar o atendimento, permite o controle, a fiscalização e a avaliação dos serviços prestados. Na oportunidade Padilha entregou o Cartão Nacional de Saúde aos deputados Carlão Pignatari, Barros Munhoz, Donisete Braga, ao secretário estadual da Saúde, Giovani Cerri, e para Cláudia Monteiro Arruda, funcionária da Assembleia.
A audiência contou ainda com a presença do presidente da Comissão de Saúde, Marcos Martins (PT), dos coordenadores das Frentes Parlamentares de Enfrentamento ao Crack, das Santas casas e dos Hospitais Filantrópicos da Saúde, Donisete Braga (PT) e Jooji Hato (PMDB).
Em sua avaliação, Carlão destacou que o Cartão ora implantado poderá ser uma melhoria no atendimento ao cidadão. 
 
 

RECENTES

Imagem do WhatsApp de 2025-02-03 à(s) 09.49.15_e03932f9

Deputado Carlão Pignatari discute combate à dengue com secretário estadual de Saúde

03/02/2025

Imagem do WhatsApp de 2025-02-03 à(s) 09.49.14_3549ea72

Deputado Carlão Pignatari debate inclusão de municípios na Rota Gastronômica de São Paulo

03/02/2025

WhatsApp Image 2025-01-10 at 13.33.10 (2)

Rodovia Péricles Belini terá trecho duplicado: uma conquista histórica para Votuporanga e região

13/01/2025