Notícias

0000000076645792237231473854

28/03/2013

Deputado estadual Carlão Pignatari participa da inauguração da escola SESI de Votuporanga

Evento contou com a presença do presidente da Fiesp, Paulo Skaf e lideranças políticas

 

O deputado estadual Carlão Pigntarari (PSDB) acompanhou nesta sexta-feira (dia 22), o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, na inauguração da escola SESI em Votuporanga. Estavam presentes, o superintendente do SESI e diretor regional do Senai SP, Walter Vicioni; a administradora da escola SESI de Votuporanga, Deodete das Graças Valente Geraldo; a diretora regional do SESI Rio Preto, Maria de Fátima; o diretor regional da Fiesp Rio Preto, Liszt Abdala; o diretor regional da Fiesp Votuporanga, Ricardo Zaccareli; os diretores regionais adjunto da Fiesp Votuporanga, Valdir Rodero e Sérgio Braga; empresários e lideranças políticas.
O prédio está localizado no antigo Campus Sul da Unifev, no terreno doado pela Prefeitura, e foi reestruturado com equipamentos tecnológicos atuais para atender às normas de educação de qualidade. A nova unidade recebeu um investimento de R$ 10 milhões. 
A escola foi projetada salas de aula, áreas de convivência, biblioteca laboratórios de informática e ciência e tecnologia,  sala multidisciplinar e quadras esportivas. A unidade oferece ensino fundamental e médio em tempo integral, realizando vivências complementares de esporte, arte, cultura e tecnologia, e também oferece refeições.
Em seu pronunciamento, o presidente Paulo Skaf elogiou o desenvolvimento de Votuporanga, e disse da importância de se ter uma administração honesta com pessoas sérias como foi o deputado Carlão Pignatari, prefeito por 8 anos e o atual prefeito, Júnior Marão. Skaf disse da importância na área da educação  “faz parte da nossa filosofia investir em educação. É através da educação que as pessoas criam sua independência. O maior patrimônio da pessoa é o conhecimento, ninguém pode roubar”completou o presidente. 
Paulo Skaf ainda afirmou que dentro de 18 meses será inaugurado o Senai (Serviço Nacional da Indústria), mantenedor do Centro Tecnológico de Formação Profissional da Madeira e do Mobiliário. “A  primeira etapa foi a construção da escola Sesi, agora é trabalharmos para a construção do Senai, que deverá ficará pronto em 2014, e terá um investimento de R$ 40 milhões”, finalizou o presidente.
O deputado Carlão Pignatari disse que o presidente Paulo Skaf não mediu esforços para  a construção da escola SESI em Votuporanga. “O trabalho que Paulo Skaf desenvolve à frente da Fiesp é reconhecido no Brasil. Skaf é um homem sério que luta em favor das pessoas, assim como fez para derrubar o imposto na conta de luz de cada cidadão, que hoje paga 20% menos das contas de luz dos trabalhadores “, concluiu o deputado.
Carlão frizou que o modelo da escola de Votuporanga é referência para o Estado, oferencendo educação de primeira qualidade com profissionais capacitados. 
Na oportunidade, o deputado Carlão reivindicou ao presidente Skaf a construção de um Centro de Lazer e Esportes do SESI, com áreas de convivências, piscinas, quadras de esporte, quiosque, para garantir aos trabalhadores das indústria uma opção de lazer. “O governador Geraldo Alckmin doou o terreno que hoje abriga o CSU, para que o SESI possa instalar o CAT/SESI. Esse é um pedido de toda a população de Votuporanga”, finalizou Carlão. 
 
 
 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp