Notícias

00000000660920322475631511656

16/06/2014

Deputado estadual Carlão Pignatari destina R$ 100 mil para hospital de Nhandeara

Assinatura do convênio aconteceu nesta segunda-feira, dia 09/06, em São José do Rio Preto
O deputado estadual Carlão Pignatari destinou uma emenda parlamentar para o Hospital São Domingos na Providência de Deus de Nhandeara, no valor de R$ 100 mil. Os recursos, de acordo com o deputado, foram liberados pela Secretaria estadual da Saúde, para cobrir despesas com custeio. A assinatura de convênio aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 09/06 na Coordenadoria Regional de Saúde, em São José do Rio Preto.
Participaram do ato, a diretora técnica de Saúde, Marta Fugita; a assistente técnica da Saúde, Sandra Mara Brandolezi; o prefeito do município de Nhandeara, Odilon da Silveira; o presidente do Lar São Francisco da Providência de Deus, Antônio Carlos Dias do Vale e o administrador do Lar, Daniel Henrique Gozzo.
O pedido para liberação dos recursos ao deputado foi feito pelo provedor do Hospital, Frei Francisco ao prefeito Odilon da Silveira e aos vereadores Júnior Nascimento, José Antonio Simão (do Posto de Saúde) e Antonio Marcos Rodrigues – Batata, e Onofre Rodante.
O Hospital São Domingos é administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus e presta atendimento de baixa e média complexidade, com 50 leitos e uma média de 400 pacientes por dia.  Com atendimento integral pelo Sistema Único de Saúde, a instituição é referência para toda a micro-região, composta por cidades como Nhandeara, Gastão Vidigal, Floreal, Magda, Monções, Nova Luzitânia, Sebastianópolis do Sul e Macaubal, e conta com pronto socorro, com consultas em cinco especialidades ambulatoriais. Também oferece exames laboratoriais, diagnósticos e possui uma ala destinada a maternidade.
“Fico muito feliz em poder ajudar o hospital de Nhandeara, pois com o apoio do governador Geraldo Alckmin podemos melhorar e cuidar cada dia mais da saúde da nossa população”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp