Notícias

00000000344716466659202344144

27/02/2012

Deputado Carlão visita Jales e fala sobre a importância de se conseguir 1,5 milhão de assinaturas

Deputado Carlão Pignatari reuniu autoridades e população para orientar sobre a coleta de assinaturas em projeto de iniciativa popular

 O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reuniu-se em Jales, no prédio da Associação Comercial, com autoridades e população para explicar sobre a importância do movimento que visa alcançar 1,5 milhão de assinaturas, trata-se de um  projeto de lei ,de iniciativa popular que propõe o investimento de 10% da receita bruta corrente da União , na área da Saúde.


 O evento contou com a presença de várias autoridades de Jales, dentre elas, compuseram a mesa o vice-prefeito Clóvis Viola, o presidente da Associação Comercial Toninho Cruz, a presidente da APM Alice Mariani, o presidente da OAB Dr. Ayslan de Queiroga Trigo, o Bispo Diocesano Dom Demétrio Valentim, o presidente da Câmara Henrique Macetão, o presidente do Forum da Cidadania Carlos Alberto de Brito Melo e o Provedor da Santa Casa José Pedro Venturini.


Ao discursar, Carlão destacou que “a Saúde é um direito de todos, prevista na Constituição Federal, este movimento não é uma guerra partidária, ao contrário disto, é hora de unir forças para que seja construído um país melhor”.
O Provedor da Santa Casa de Jales disse que “É muito difícil fazer parte da administração de uma Santa Casa sem recursos”. Ele citou o exemplo de um paciente, que esteve internado no mês de janeiro, na UTI por 15 dias, do custo total de R$ 20 mil reais, o SUS só cobrirá R$ 5 mil,a Santa Casa terá quer arcar com o resto deste montante.


O Deputado Carlão está percorrendo a região em busca de união para que este movimento adquira mais adeptos e alcance o objetivo de 1,5 milhão de assinaturas.
Pontos de coleta das assinaturas estão sendo implantados nas cidades, em Jales, será na conhecida Praça do Jacaré.
Carlão acrescentou que o intuito deste projeto de iniciativa popular é exigir do governo que o repasse de recursos para a Saúde seja maior.


O presidente da OAB de Jales, Dr. Ayslan Trigo, parabenizou Carlão pela iniciativa e disse que no que depender da Ordem dos Advogados, o empenho será grande para que o êxito seja alcançado.
Após o encontro, no sábado, Carlão seguiu para a Rádio Assunção, de Jales, juntamente com o provedor da Santa Casa para entrevista ao vivo. 
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp