NOTÍCIAS

28/09/2012

Deputado Carlão viabiliza encontro do presidente da Fehosp com Santas Casas

 

 
Por iniciativa do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), na próxima segunda -feira (dia 10) acontecerá um encontro no Espaço Unifev/Saúde, em Votuporanga, com o presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti, e com os provedores das Santas Casas de todo o Estado. Também confirmou presença o deputado estadual Ulysses Tassinari (PV), que é médico e tem suas ações voltadas para a área da saúde.
Até a tarde desta quinta-feira, estava confirmada a presença dos provedores e administradores das Santas Casas de Votuporanga, Andradina, Barretos, Araçatuba, Fernandópolis, Jales, Estrela d’Oeste, Auriflama, Buritama, Birigui, Cardoso, Guararapes, Hospital Padre Albino (Catanduva), José Bonifácio, Pereira Barreto, Novo Horizonte, Santa Fé do Sul, Tanabi, Olímpia, Assis, Ourinhos, Marília, Tupã, Piracicaba, Capivari, Araras, Araraquara, Batatais, Franca, Serrana, São Carlos, Sertãozinho, Matão, Ribeirão Preto, Itapeva, Sorocaba, Rio Claro, Nova Granada e Riolândia. 
O encontro foi marcado para discutir a situação preocupante em que se encontram as Santas Casas e, na oportunidade, todos os provedores da região se unirão para sensibilizar os governos federal e estadual para que, com urgência, promovam uma solução para os problemas financeiros enfrentados por essas instituições.
O deputado Carlão Pignatari disse que a solução seria que o governo federal aumentasse o teto financeiro de repasse para os hospitais como as Santas Casas, que prestam atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Segundo o deputado, o SUS é o melhor sistema do mundo. “Atende todas as pessoas, mas o prejuízo financeiro é muito grande para as instituições”, ressaltou.
“Temos que defender quem precisa desse atendimento. As vítimas de toda essa situação somos nós mesmos. Merecemos uma saúde de primeira, digna de amenizar a dor quem está sofrendo e de quem precisa tanto dela. A verdade é que chegamos a um ponto em que a saúde publica no Brasil necessita, com muita urgência, de mais atenção dos órgãos competentes. Vamos nos unir em prol desta causa”, convoca o deputado Carlão Pignatari.
 

RECENTES

WhatsApp Image 2025-12-05 at 11.28.12 (3)

Deputado Carlão Pignatari reforça união regional e responsabilidade política no 2º Encontro de Prefeitos em Votuporanga

05/12/2025

Imagem do WhatsApp de 2025-12-03 à(s) 12.19.08_51b99700

Deputado Carlão Pignatari homenageia campanha histórica do Mirassol com Voto de Congratulações na Alesp

05/12/2025

485268854_18487867072000280_4024286852925254744_n

Deputado Carlão tem projeto aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp e avança na criação do Fundo Estadual para o Bem-Estar Animal

28/11/2025