NOTÍCIAS

01/11/2016

Deputado Carlão solicita credenciamento do serviço de Neurocirurgia da Santa Casa ao SUS

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, e o prefeito Junior Marão reuniram-se, nesta terça-feira (30/08), com o secretário estadual adjunto da Saúde, Wilson Modesto Pollara, para solicitar novamente que o Governo do Estado encaminhe pedido de credenciamento do serviço de Neurocirurgia da Santa Casa de Votuporanga junto ao SUS (Sistema Único de Saúde).
A solicitação, segundo o deputado Carlão, é para que, com o credenciamento do serviço, a Santa Casa passe a receber recursos, em torno de R$ 4 milhões ao ano, para cobrir as despesas com os procedimentos de Neurocirurgia, executados pelo hospital votuporanguense, que atende pacientes de diversas cidades da região.
Carlão revelou ainda que na segunda quinzena de setembro haverá uma reunião técnica em Votuporanga com a presença do secretário adjunto Pollara, diretores da DRS (Diretoria Regional de Saúde) e os secretários municipais de saúde da região, para tratar sobre a melhoria à saúde da região.
O secretário adjunto acrescentou que a reunião também tratará sobre um mutirão de cirurgias, para diminuir a demanda reprimida que está ocorrendo no hospital.
“O serviço de Neurocirurgia é muito importante que volte a funcionar em sua plenitude na Santa Casa de Votuporanga, pois uma grande população de toda a região necessita desse atendimento especializado. Também quero destacar o mutirão de cirurgias que será feito, pois há muitas pessoas na fila esperando uma oportunidade para resolver algum problema de saúde”, comentou o deputado Carlão Pignatari.

RECENTES

WhatsApp Image 2025-10-06 at 17.36.48

Deputado Carlão Pignatari comemora sucesso da 1ª edição do Pet Day Interior Paulista

08/10/2025

Imagem do WhatsApp de 2025-09-26 à(s) 12.18.16_3785fa15

Deputado Carlão Pignatari comemora aprovação na CCJR do nome de Paulo Norberto Arruda de Paula para o Núcleo de Perícias Médico-Legais de Rio Preto

26/09/2025

Imagem do WhatsApp de 2025-09-26 à(s) 12.17.14_8779baf9

Deputado Carlão Pignatari reforça parceria com vereadores de Votuporanga e atende demandas em áreas estratégicas

26/09/2025