Notícias

00000000825689601705081620796

13/12/2011

Deputado Carlão reitera pedidos da região ao chefe da Casa Civil

No próximo dia 13 será assinado convênio de liberação de recursos para canalização do córrego Boa Vista

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reuniu-se com o secretário Sidney Beraldo, chefe da Casa Civil, nesta segunda-feira, e reiterou vários pedidos de cidades da região Noroeste Paulista.

 

De acordo com o deputado, na próxima quarta-feira serão assinados diversos convênios na área da Saúde no Palácio dos Bandeirantes. Da região serão beneficiados os municípios de Sales — segunda etapa do Pronto Atendimento; Ouroeste — construção da Unidade Básica de Saúde; e Floreal — construção da sede da Saúde da Família. Diversos outros convênios serão assinados numa segunda etapa, ainda este ano, no próximo dia 13.

 

Entre os convênios que serão assinados estão incluídos os recursos para dar continuidade ao projeto de canalização e urbanização do córrego Boa Vista, no bairro da Estação, entre as avenidas Prestes Maia e Matarazzo, onde, antigamente, localizava-se a Favela Sapolândia. Os projetos já foram liberados e estão na Secretaria de Planejamento.

 

O pedido de liberação de recursos para a canalização do Boa Vista foi entregue por Carlão e o prefeito Júnior Marão ao governador Geraldo Alckmin, no dia 28 de julho, quando ele esteve em Votuporanga para anunciar recursos para ampliação e reforma do Aeroporto Estadual Domingos Pignatari.

 

Os recursos solicitados pelas lideranças votuporanguenses é no valor de R$ 2,58 milhões, reivindicação antiga do vereador Gilmar Aurélio (Gaspar).

A canalização daquele córrego foi iniciada na administração do então prefeito Carlão (hoje deputado estadual), resolvendo o problema de enchentes daquela região, principalmente na rua Minas Gerais.

 

“Esse era um anseio antigo daquela população e na época fiz um compromisso com os moradores daquela região. Estamos trabalhando junto com o prefeito Júnior Marão para finalizar esta obra tão importante e que muito vai valorizar os imóveis das proximidades, além de proporcionar bem estar a todos”, disse Carlão. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp