Notícias

00000000764661107488417482533

25/03/2014

Deputado Carlão Pignatari visita Hospital do Câncer de Jales e recebe pedidos

Hospital necessita de um novo aparelho de radioterapia e um veículo utilitário
O deputado estadual Carlão Pignatari esteve em visita ao Hospital do Câncer de Jales, nesta sexta-feira (dia 21/03), oportunidade em que conheceu todas as dependências e equipamentos. A recepção foi feita pelo gerente administrativo do hospital, Roger Mauro Dib. Também acompanhou o deputado o assessor do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, Flávio Prandi – Flá.
Carlão visitou todas as alas e pode verificar a grandiosidade do hospital, que, de acordo com Roger Dib, efetuar mil atendimentos por dia. Com os mesmos padrões de qualidade do Hospital de Câncer de Barretos, a unidade de Jales possui atendimento ambulatorial, oncologia clínica, radioterapia, diagnóstico por imagem, pequenas cirurgias, endoscopia, colonoscopia, exames laboratoriais e preventivos. Roger informou que a unidade só não atende casos infantis e neurologia, que são encaminhados para Barretos.
Na oportunidade, o gerente administrativo reivindicou ao deputado Carlão que ele desenvolva gestões junto ao governo do Estado, para conquistar recursos visando a aquisição de uma aparelho de radioterapia, avaliado em cerca de R$ 600 mil. “O aparelho que temos, quando o adquirimos era top de linha, mas agora está obsoleto e não atende toda a demanda”, explicou o gerente.
Carlão explicou que é possível a liberação dos recursos na Secretaria estadual da Saúde, pois “trata-se de um equipamento de extrema necessidade”.
Além disso, Roger pediu ao deputado que consiga ainda um veículo utilitário para o transporte de materiais para o Hospital de Barretos, onde há um laboratório de alta complexidade.
“O Hospital do Câncer, tanto o de Jales quanto de Barretos, merece toda a atenção das autoridades públicas, pois quem entra ali para tratamento sabe o quanto é difícil passar por aquilo tudo. Vamos trabalhar para conseguir esses pedidos para o hospital”, disse o deputado Carlão Pignatari.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp