Notícias

00000000745878847232199870039

25/03/2014

Deputado Carlão Pignatari visita Fatec de Jales e recebe reivindicações

Parlamentar conquistou para a escola o curso de Tecnologia em Gestão Empresarial
O deputado estadual Carlão Pignatari visitou, nesta sexta-feira (dia 21/03), as dependências da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Jales, onde foi recepcionado por diretores e professores da instituição. Nesta semana, o deputado anunciou a conquista de um novo curso para a escola, de Tecnologia em Gestão Empresarial, que deverá iniciar suas atividades no segundo semestre deste ano.
Na visita à Fatec, Carlão estava acompanhado do assessor do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, Flávio Prandi – Flá, do provedor da Santa Casa, José Pedro Venturini, vereadores e diversos amigos da cidade de Jales.
A Fatec é uma instituição pública de ensino superior pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A autorização para a criação desse curso na Fatec de Jales foi assinada pelo secretário Rodrigo Garcia.
De acordo com o deputado, o Tecnólogo em Gestão Empresarial elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos.
Em sua explanação aos presentes, Carlão disse que o secretário Rodrigo Garcia, além de autorizar o novo curso, determinou também que sejam instalados aparelhos de ar condicionados em todas as salas da Fatec.
Carlão foi saudado pelo professor Alexandre Aparecido Bernardes, em nome da direção da escola, que agradeceu o apoio do deputado. “Estamos felizes por ver que o secretário e o senhor entenderam a importância desse novo curso para nossa instituição”, destacou.
O professor Rivelino Rodrigues, por sua vez, entregou ao deputado um abaixo-assinado com assinaturas de todos os professores e funcionários daquela Fatec pedindo apoio para a aprovação das emendas do sindicato da categoria (Sinteps) ao anteprojeto de lei 02/2014, enviado pelo governador Geraldo Alckmin à Assembleia Legislativa, contendo o plano de cargos e carreira.
O objetivo, segundo Rivelino, “é melhorar as condições de trabalho e salário, garantindo a manutenção da qualidade da educação profissional e tecnológica pública e gratuita do Estado de São Paulo, responsável pela formação de milhões de estudantes ao longo das últimas décadas”. Por outro Lado, Rivelino sugeriu que o deputado reivindique também, quando houver oportunidade, o curso Tecnologia em Alimentos.
O provedor da Santa Casa, José Pedro Venturini, parabenizou o deputado Carlão Pignatari e lhe agradeceu por todas as conquistas para Jales. Aproveitou o ensejo para também sugerir a reivindicação do curso de Tecnologia em Produção. De acordo com ele, há uma carência muita grande de profissionais dessa área na região.
Carlão agradeceu a acolhida e se colocou à disposição de todos. “Vou encaminhar todos os pedidos e torcer para que a Fatec de Jales continue crescendo e formando profissionais competentes para o mercado de trabalho”, finalizou o deputado.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp