Notícias

00000002168785041438974446278

19/12/2012

Deputado Carlão Pignatari viabiliza recursos para reforma da Feira do Produtor de Jales

Inauguração das remodelações aconteceu na noite de quarta-feira, com a presença de autoridades

 

 
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) foi o responsável pela viabilização dos recursos para a reforma do Comboio (Feira do Produtor) da Associação dos Feirantes de Jales e Região. A inauguração das remodelações aconteceu nesta quarta-feira (dia 12), às 20 horas, com a presença das autoridades municipais, produtores, feirantes e consumidores. Entre os presentes estavam o prefeito em exercício, Clóvis Viola; o prefeito licenciado, Humberto Parini; a prefeita e o vice eleitos, Nice Mistilides Silva e Pedro Callado; e o presidente da Associação dos Feirantes, José Roberto Ramazotto. 
O deputado Carlão apresentou uma emenda parlamentar em 2011 no valor de R$ 100 mil para a reforma da estrutura. Foram feitos diversos serviços, como recuperação da rede interna de energia elétrica; calhas e dutos de captação de águas das chuvas; troca de todas as telhas danificadas e as translúcidas; pavimentação das passarelas e acessibilidade em todo o recinto; colocação de forro de PVC na área de alvenaria onde estão instalados os açougues e peixarias; instalações hidráulicas com novas torneiras e pias; reforma dos banheiros, com readaptação para acessibilidade; e pintura das colunas, ferragens e piso dos boxes.
Os recursos foram solicitados pelo presidente da associação dos feirantes à época, José Carlos Albaneze. O local, inaugurado em dezembro de 1988, é referência regional no comércio de produtos da agricultura familiar, pois é um importante posto de venda de produtos hortifrutigranjeiros direto dos produtores aos consumidores.
Ao discursar, Ramazotto agradeceu ao deputado Carlão Pignatari pela emenda de R$ 100 mil. “Esse homem esteve aqui e pediu nosso apoio, dizendo que pretendia ser deputado estadual e nos prometeu que, se fosse eleito, nos ajudaria. E a primeira emenda feita pelo deputado foi a destinação de recursos para a reforma desse galpão”, disse.
“Estou aqui de peito aberto para agradecer ao deputado e quero aproveitar para pedir que ele nos ajude a realizar mais um sonho, que é a construção de bancas fixas, pois tem feirante aqui que vem de bicicleta e não tem como trazer e levar sua banca”, reivindicou Ramazotto.
Em nome do deputado Carlão Pignatari, discursou o vice-prefeito eleito Pedro Callado. Ele justificou a ausência do deputado, que fora convocado para votação importante na Assembleia e não poderia se ausentar. Aproveitou para anunciar que havia falado com Carlão instantes antes, por telefone, e lhe posicionara sobre o pedido das bancas fixas. “O deputado Carlão pediu para dizer a vocês que podem providenciar o projeto que ele vai em busca dos recursos necessários”. 
Finalizando, o prefeito em exercício, Clóvis Viola, agradeceu ao deputado pelos recursos destinados a Jales e, especialmente, à reforma do Comboio. “Todos os benefícios feitos aqui transformaram este espaço em um lugar democrático, onde os feirantes comercializam seus produtos com muita qualidade, de onde tiram seus sustentos para a sobrevivência. O Carlão tem relevantes serviços em toda a região e eu tenho certeza que ele vai ajudar a melhorar ainda mais este espaço”, concluiu.
Comentando sobre a reforma do Comboio, o deputado Carlão Pignatari disse que continuará retribuindo sua gratidão ao povo de Jales. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população da nossa região. A reforma desse Comboio, com certeza proporcionou melhores condições para as acomodações dos agricultores, que vendem seus produtos para toda a região”, finalizou.
 
 
 
 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp