Notícias

00000000465952976638535285387

16/08/2013

Deputado Carlão Pignatari sugere ações efetivas para valorizar o agricultor

Mais de 500 produtores de 11 municípios da região participaram de evento em homenagem ao produtor rural
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou de evento comemorativo ao Dia do Agricultor, realizado pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), no campus Norte da Unifev no último sábado. Mais de 500 produtores rurais marcaram presença no evento, que contou com palestras e confraternização. 
Ao discursar, Carlão destacou que “é preciso que haja sempre ações efetivas para valorizar o produtor rural, este dia é muito especial, mas é válido lembrar que temos que discutir sempre as questões ambientais e Código Florestal com os produtores. Acredito que assim encontraremos uma nova solução para os produtores e para o meio ambiente”.
Carlão ainda falou das dificuldades que enfrentam os agricultores, principalmente numa região em que sempre predominou a diversificação da lavoura. O deputado elogiou a formação de associações, como a do Córrego Marinheirinho, para buscar soluções conjuntas.
O dia do agricultor foi instituído por decreto, pelo então presidente da República, Juscelino Kubitschek e é comemorado em todo dia 28 de julho. Segundo o diretor da CATI de Votuporanga, Carlos Alberto de Luca, essa homenagem é feita pelos 40 escritórios regionais da Coordenadoria estadual. “É uma forma de valorizar, um congraçamento, com palestras de instruções e depois uma grande confraternização”, disse.
A mesa principal do evento contou ainda com a presença de Osvaldo Rodolfo, presidente da Associação de Borracha do Noroeste Paulista (Norobor), do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, e do presidente da Associação Proprietários do Córrego Marinheirinho, Sebastião Carmona.
O deputado fez um balanço positivo do evento, elogiando a CATI pela organização e comemoração de um dia dedicado a uma classe que merece todo respeito.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp