Notícias

00000000397939362693259828951

21/02/2017

Deputado Carlão Pignatari solicita recursos do Estado para obras em José Bonifácio

Prefeito Celso Gaúcho pediu ajuda para recuperar estrada vicinal que liga a cidade a Nipoã
Em audiência na Casa Civil, com o subsecretário de Relacionamento com Municípios, Murilo Macedo, o deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, reivindicou recursos para o município de José Bonifácio realizar obras de infraestrutura em José Bonifácio.
Carlão e o prefeito da cidade, Celso Gaúcho, solicitaram R$ 350 mil para diversas obras. Além disso, o prefeito pediu a urgente recuperação da estrada vicinal Manoel Guapo, que liga Nipoã a José Bonifácio.
Gaúcho ressaltou que os usuários têm reclamado com frequência das condições da estrada. Segundo eles, há muitos buracos e nenhuma sinalização. Em alguns trechos o asfalto não existe mais. De uma ponta a outra, é impossível encontrar um trecho sequer totalmente regular. Além de andar devagar, o motorista tem que torcer para conseguir concluir o percurso sem danificar o carro.
Para escapar do prejuízo, muita gente acaba se arriscando e saem até da pista para desviar do buraco. Em muitos momentos, também trafegam pela pista contrária.
A vicinal tem pouco mais de 17 quilômetros e 14 deles pertencem a José Bonifácio, o restante, a Nipoã. Além dos moradores das duas cidades, quem vive nos municípios no entorno também depende da vicinal. 
No ano passado chegou a ser firmado um convênio entre a Prefeitura de José Bonifácio e o Governo do Estado, para o recapeamento da pista, mas os R$ 4 milhões, aprovados para a obra, não passaram de um edital, no Diário Oficial. 
Para Carlão, é de suma importância que essa estrada seja recuperada o mais urgente possível, para evitar mais danos nos veículos e também acidentes que possam, inclusive, tirar vidas.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp