Notícias

00000000123482492279512125071

08/02/2013

Deputado Carlão Pignatari reivindica melhorias no setor policial para a Zona Norte

Acompanhado do prefeito Junior Marão, deputado participou de audiência com o secretário da Segurança Pública

 

O deputado estadual Carlão Pignatari e o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, ambos do PSDB, participaram de audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, em São Paulo, nesta segunda-feira (dia 4). Eles foram solicitar melhorias na área policial para a Zona Norte da cidade.
Carlão e Marão pediram a reabertura do Segundo Distrito Policial no bairro Pozzobon, cujas portas foram fechadas no dia 1° de novembro do ano passado, por conta de uma reestruturação administrativa da Polícia Civil. 
Carlão expôs também ao secretário a ideia de se criar um complexo de segurança pública, com a construção de uma “Superdelegacia” da Polícia Civil, para abrigar a Delegacia Seccional e ainda um prédio para a Polícia Militar nas proximidades.
Durante a audiência, o deputado pediu uma base da Polícia Militar para a Zona Norte, três viaturas novas e mais 24 policiais para as cidades da região. Carlão explicou ao secretário que, com a nova penitenciária de Riolândia, que será inaugurada no segundo semestre, haverá uma preocupação maior com a segurança e que a região precisa de mais profissionais do setor.
Em outra reivindicação, o deputado solicitou a contratação de auxiliares e perito de necropsia para Votuporanga, Fernandópolis e Jales.
O secretário Fernando Grella disse que apoia o projeto, porém vai esperar a Prefeitura terminar o projeto para analisar e começar a liberar os pedidos.
“Os índices de criminalidade têm aumentado muito nos últimos anos, com o consequente crescimento da região. A melhoria da qualidade de vida e da economia, de uma forma geral, atrai também meliantes que estão deixando os grandes centros e migrando para o interior. Por isso, temos que nos prevenir, para oferecer mais segurança à população da região”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp