Notícias

00000000550162906062792629569

14/05/2013

Deputado Carlão Pignatari reivindica mais vagas do Programa Frente do Trabalho para a região

Deputado acompanhou prefeitos da região Noroeste Paulista em audiência na Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou prefeitos da região Noroeste Paulista para solicitar um maior número de vagas do Programa Frente do Trabalho, em audiência com o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, na tarde de quarta-feira (dia 8).
Participaram da audiência os prefeitos Antônio Melhado Neto, de Paranapuã; Francisco Airton Saracuza, de Urânia; José Luiz Azevedo, de Dolcinópolis; Ivalderis Molina, de Santa Salete; José Aparecido de Melo, de Santana da Ponte Pensa; Jarbas de Lima Júnior, de Marinópolis; Claudiomar Furoni Sanches, de Santa Clara d’Oeste, Maurício Honório de Carvalho, de São Francisco; Sérgio Martins Carrasco, de Populina; Leandro Aparecido Polarini, de Mesópolis; e Elvis Carlos de Souza, de Pontalinda.
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, também conhecido como Frente de Trabalho, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.
Carlão explicou para o secretário Ortiz que o programa tem sido muito importante na vida das pessoas desses municípios. “Esse programa tem ajudado muitas famílias e proporcionado uma renda e qualificação profissional, a população tem pedido muito abertura de mais vagas”, disse.
O secretário disse que fará o possível para o mais breve possível possa renovar os contratos do programa com os municípios para abrir mais Frente de Trabalho.
“Trabalhamos no sentido de melhorar a empregabilidade na região. Precisamos auxiliar as pessoas a conseguirem renda e ao mesmo tempo a qualificação profissional”, disse o deputado Carlão.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp