Notícias

00000003166526647639867064783

21/09/2015

Deputado Carlão Pignatari reivindica dois caminhões para associação de municípios

Veículo será para uso comum dos municípios integrantes da Amensp
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, esteve em audiência com a secretária de Estado do Meio Ambiente, Patricia Iglecias, oportunidade em que acompanhou uma comissão de prefeitos da Amensp (Associação dos Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo). Os prefeitos de Andradina, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Lavínia, Murutinga do Sul e Valparaíso foram solicitar à secretária a liberação de recursos para a aquisição de dois caminhões: um gerador e um britador.
De acordo com o deputado Carlão Pignatari, que apresentou as planilhas à secretária Patrícia, os caminhões gerador e britador estão orçados em torno de R$ 820 mil.
De acordo com o presidente da Amensp, o prefeito de Guararapes, Edenilson de Almeida, os dois caminhões ajudarão muito os municípios no descarte de materiais de construção em aterro de resíduos sólidos.
A Amensp é composta pelos municípios de Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Pereira Barreto, Rubiácea, Sud Menucci, Suzanápolis e Valparaíso.
O objetivo da entidade é trabalhar em conjunto para que as conquistas sejam comuns e todos possam utilizar os equipamentos e benefícios, além de estimular o desenvolvimento e a defesa dos interesses dos munícipios da região.
O presidente da Associação explicou que esses caminhões vão contribuir para que os municípios possam promover o descarte de resíduos sólidos e, ao mesmo tempo, organizar os aterros.
“O trabalho conjunto vai ajudar muito na preservação do meio ambiente, eliminando o descarte em beira de estradas, o que provoca o assoreamento de córregos e poluição ambiental”, destacou o deputado Carlão Pignatari, que também é coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp