Notícias

00000000406907569802888978735

17/03/2014

Deputado Carlão Pignatari reivindica curso de Tecnologia para Fatec de Jales e secretário autoriza

Pedido do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial foi apresentado por Carlão ao secretário Rodrigo Garcia
O deputado estadual Carlão Pignatari conquistou a aprovação do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial para a Fatec (Faculdade de Tecnologia) da Fundação Paula Souza, de Jales. Carlão apresentou o pedido na última terça-feira (dia 11/03) ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, e à diretora do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá.
O curso de Tecnologia em Gestão Empresarial para a Fatec de Jales foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Centro Paula Souza nesta quinta-feira (dia 13) e será instalado no segundo semestre deste ano. 
Com duração de três anos o Tecnólogo em Gestão Empresarial elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. 
Além disso, a habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.
“É uma importante conquista que conseguimos para a Fatec de Jales, que vai oferecer mais uma grande opção para toda a região. O mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais capacitados e habilitados nas mais diversas funções e esse curso é uma alternativa excelente para o setor empresarial, que precisa de técnicos capazes de resolver questões complexas na economia atual”, analisa o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp