Notícias

00000000220539715726393891211

15/02/2017

Deputado Carlão Pignatari reitera pedido de título de Estância Turística para Votuporanga

Secretário estadual disse que município já apresentou toda documentação e plano diretor do turismo
O deputados estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, reiterou o pedido de título de Estância Turística para Votuporanga ao secretário de Estado de Turismo, Laércio Benko, que esteve na cidade nesta sexta-feira (20/01). O pedido foi feito durante visita do secretário Benko ao CIT (Centro de Informações Turísticas e Culturais), oportunidade em que estiveram presentes os prefeitos de Votuporanga, João Dado, e de Cardoso, Jair Cesar Nattes (Tucura), a secretária municipal de Cultura e Turismo, Silvia Cuenca Stipp, além de diversos vereadores, secretários municipais e simpatizantes do turismo e da cultura.
O prefeito Dado lembrou que Votuporanga entregou toda a documentação para que Votuporanga se transforme em Município de Interesse Turístico e passe a receber recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas).
Carlão reforçou o pedido, dizendo que Votuporanga é uma cidade que valoriza muito o setor e necessita de recursos para a realização de eventos que, por consequência, gerem entretenimento, lazer, emprego e renda. Enumerou alguns tópicos, citando a Concha Acústica, o Horto Florestal, entre outros pontos que servem de apoio ao turismo, além da vocação industrial da cidade, que pode, também, gerar o turismo de negócios.
O secretário aplaudiu a iniciativa e ressaltou que muitas estâncias ainda não possuem um plano diretor do turismo e Votuporanga, que está pleiteando o título, já elaborou o seu. Benko acrescentou que o Estado de São Paulo possui 70 estâncias turísticas, mas até o final do ano serão criadas outras 140.
Estância Turística é um título concedido pelo governo do Estado a municípios que apresentem características turísticas e determinados requisitos como: condições de lazer, recreação, recursos naturais e culturais específicos. Devem dispor de infraestrutura e serviços dimensionados à atividade turística. Os municípios com este status podem receber aportes financeiros específicos para incentivo ao turismo.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp