O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) esteve, nesta terça-feira (13/12), com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e com o chefe de Gabinete, Amador Donizetti Valero, oportunidade em que reiterou o pedido para a contratação dos remanescentes do concurso de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs).
De acordo com o deputado, o secretário informou que o concurso tem validade até janeiro de 2019 e há previsão de término de mais 15 penitenciárias em 2018 no Estado, sendo que cada uma receberá 42 AEVPs.
Carlão explicou que “há um grande déficit de servidores dessa área em todo o Estado e o governador e o secretário vão suprir todas as vagas”, disse Carlão.
O deputado Carlão vem acompanhando o caso desde a realização do concurso e tem, constantemente, conversado com o secretário e com o governador Geraldo Alckmin sobre as nomeações dos aprovados no concurso. “Estamos na luta, é preciso um pouco de paciência, pois para que possam ser chamados temos que aguardar o término das novas penitenciárias”, destacou o deputado Carlão Pignatari.