Notícias

00000001425102846666113409303

02/06/2015

Deputado Carlão Pignatari reitera pedido de delegada da Mulher para Santa Fé do Sul

Delegado Geral do Estado vai designar delegada até o final deste ano
O deputado estadual Carlão Pignatari – líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa – esteve em audiência com o Delegado Geral do Estado de São Paulo, Youssef Abae Chahin, e reiterou a nomeação de uma delegada para a Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher da Estância Turística de Santa Fé do Sul. A audiência aconteceu nesta terça-feira (dia 26/05).
Carlão já havia reivindicado a nomeação, em recente em audiência com o Delegado Geral, oportunidade em que explicou que o município de Santa Fé do Sul é uma Estância Turística e está situada praticamente na fronteira do Estado de São Paulo com o Estado de Mato Grosso do Sul.
De acordo com Carlão, o cargo está vago há bastante tempo e faz-se necessário o seu preenchimento, para que a Polícia possa oferecer mais segurança, principalmente às mulheres e crianças.
O deputado ainda explicou que é comum o crime contra as mulheres e crianças pela fragilidade que apresentam perante os homens mal intencionados.
“Precisamos assegurar tranquilidade à população feminina vítima de violência, através das atividades de investigação, prevenção e repressão dos delitos praticados contra a mulher”, argumentou.
Além disso, acrescentou Carlão, “as mulheres são expostas a agressões como lesões corporais, ameaças, estupros, sedução, entre outros crimes”.
O Delegado Geral disse ao deputado que após os três meses de curso dos delegados na academia, que terá início em breve, o município de Santa Fé do Sul será contemplado com a designação de uma Delegada Mulher.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp