Notícias

70e32015c6064ccbbf6b84e868cda555

16/04/2018

Deputado Carlão Pignatari reitera compromisso e apoio com a Santa Casa de Votuporanga

Hospital completou 68 anos e ganhou um aparelho respirador artificial para recém-nascidos prematuros

A Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga completa 68 anos de atividades nesta segunda-feira (16/04) e celebrou a data com um culto ecumênico. Na oportunidade, o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reiterou seu compromisso de ajudar o hospital, intermediando a reivindicação de recursos junto ao Governo do Estado.

A comemoração aconteceu no pátio central do hospital, ao lado da capela. O culto ecumênico foi proferido pelo padre Joaquim Tadeu, da Paróquia São Benedito/Nossa Senhora de Fátima; do pastor Jotinha, do Conselho de Pastores Evangélicos; e do orador Divaldinho, do Centro Espírita Maria de Nazaré.

O ato contou com a presença de diversas lideranças da cidade: o provedor Luiz Fernando Goes Liévana – Torrinha, o prefeito João Dado e sua esposa Mônica; os vereadores Osmair Ferrari – presidente da Câmara, Daniel David, Giba e Marcelo Coienca; representantes de clubes de serviço; diretores do hospital, médicos, enfermeiros e funcionários.

Na oportunidade, o Rotary Club de Votuporanga, representado pelo seu presidente Ayres Fernando Francelino, e a Unifev, por meio do reitor Rogério Matarucco, oficializaram a entrega de um aparelho Babylog, um respirador artificial para recém-nascidos prematuros, adquirido em parceria no valor de R$ 165 mil. A médica Lara Galvani Greghi, responsável pelo setor neonatal, agradeceu a doação do equipamento.

Em seu discurso, o provedor Torrinha destacou que a Santa Casa atende cerca de 2 mil pessoas diariamente, de 56 municípios da região, a maioria pelo SUS. Enalteceu as pessoas que sempre contribuíram para a melhoria do hospital, citando entre elas o ex-prefeito Junior Marão e o deputado Carlão Pignatari, que tudo fizeram para a transformação da Santa Casa.

Carlão reforçou discurso proferido no culto ecumênico de que a Santa Casa é um espaço de milagres, de vida e esperança, onde todos são atendidos com carinho e dedicação de todo o corpo funcional. Carlão ainda comentou sobre as dificuldades do hospital, que atende, em sua maioria, pelo SUS.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp