O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) e do deputado federal Rodrigo Garcia foram homenageados na noite de quarta-feira (dia 18/06), com o título de Cidadão Estrelense. A cerimônia ocorreu em Sessão Solene na Câmara Municipal.
Participaram do evento o prefeito Pedro Itiro, a primeira dama Rosinha e sua filha Larissa; o vice-prefeito Zeninho Assunção e sua esposa Ivone, o presidente da Câmara Municipal, José Luiz Sandin e os vereadores Gilmar Moreira da Silva, Ivan Baroni, Joseli Ximenes, Marco Antônio Toledo, Marcos Lopes, Pedro Caliuz da Silva, Pedro Neto e Vicente Romero; os prefeitos Rosa Caldeira, de Valentim Gentil; Fernanda de Menezes Andréa, de Turmalina; Aristeu Baldin, de Meridiano; além de vice-prefeitos e vereadores de toda a região.
De acordo com os vereadores, a homenagem ao deputado Carlão é em reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo em toda a região, e principalmente, para Estrela d’Oeste, sendo o interlocutor junto ao governo do Estado para a conquista de recursos e benefícios para a cidade, nas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, assistência social e lazer.
Já o prefeito Pedro Itiro se emocionou ao mencionar o trabalho de Carlão no município. “Carlão foi responsável por inúmeras conquistas para Estrela d’Oeste. Ele não é apenas um político e sim um grande amigo que luta por benefícios para a Estrela e toda a região. Tenho a oportunidade de trabalhar ao lado de Carlão, pois seu gabinete é a extensão do meu e de todos os vereadores. É um homem determinado, persistente que luta incansavelmente para melhorar a vida das pessoas”, declarou o prefeito.
Em Estrela, o deputado intermediou junto a CDHU recursos para a construção de mais de 400 casas; recursos para a elaboração de plano municipal para resíduos sólidos; instalação da unidade do Banco do Povo; construção do CRAS; 150 vagas para o Programa Frente do Trabalho; conquistou recursos para reforma e ampliação do velório municipal; recursos para a construção de ponte; R$ 300 mil para obras de infraestrutura, ônibus escolares e ambulâncias.
Carlão agradeceu a homenagem e disse que seu papel como deputado estadual é atender aos pedidos das lideranças das cidades, auxiliando no encaminhamento das reivindicações aos órgãos governamentais. “Temos que trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas da nossa região. Me sinto um filho adotivo por Estrela d’Oeste que sempre me acolhe como muito carinho, estou honrado por fazer parte deste grande ato.” finalizou.