Notícias

00000000454993743832640032899

25/01/2012

Deputado Carlão Pignatari recebe reivindicação da Santa Casa de Jales

Diretores do hospital pediram a liberação de R$ 200 mil para custeio

Em visita à Santa Casa de Jales, na última quarta-feira (dia 18), o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) recebeu a reivindicação de diretores daquele hospital para que interceda junto ao governo do Estado, visando a liberação de R$ 200 mil.

Autoridades municipais, diretores, médicos e funcionários da Santa Casa lotaram o auditório do Centro de Estudos do hospital, para recepcionar o deputado Carlão Pignatari. Segundo o provedor José Pedro Venturini, a verba será utilizada para custeios no hospital. O ofício foi entregue ao deputado pelo médico pediatra Virgílio Ribeiro Franco.

“Tenho certeza de que não teremos problemas junto ao governo estadual para viabilizar recursos para a Santa Casa de Jales que sempre foi prioridade. O governador Geraldo Alckmin está sensibilizado com os trabalhos que estão sendo realizados pelas santas casas da região, de municípios como Jales, Fernandópolis e Votuporanga. A saúde sempre foi prioridade para o governo”, disse Carlão.

O deputado, entretanto, alertou que buscar verbas para custeio não resolve o problema dos hospitais. “Precisamos aumentar o teto de repasse e elaborar projetos de investimentos. Devemos nos unir, independente de siglas partidárias, para que nossa população não sofra mais quando o assunto for saúde. Temos que ter em mente que não adianta aumentar os serviços; temos é que aumentar a remuneração do hospital, pois somente dessa forma teremos eficiência no setor e para isso, todos os deputados que trabalham por nossa região devem se unir para garantir cada vez mais emendas destinadas às Santas Casas”, acrescentou Carlão.

O encontro realizado na Santa Casa de Jales contou com a presença do provedor José Pedro Venturini, do chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Jales, Leo Huber, que representou o prefeito Humberto Parini, presidente da Câmara Municipal, Luis Henrique Viotto (Macetão), vereadores, Luís Especiato, Riva Rodrigues, José Roberto Fávaro (JR), Osmar Pereira de Rezende, Claudir Aranda e Sérgio Nishimoto.

Também estiveram no evento o vice provedor do hospital, José Devanir Rodrigues, diretor geral do Ambulatório Médico de Especialidades (AME Jales), Luiz Henrique Nogueira Leite, o vice-prefeito Clóvis Viola, secretário de comunicação da PM Jales, Chico Melfi, chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, Jediel Zacarias, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales, Toninho Cruz, coordenador do Fórum da Cidadania, Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, representantes do Consirj, Norberto Pelissom (coordenador administrativo) e José Roberto Pietrobom (gerente administrativo), além de outros representantes de entidades.

LEGENDA

O deputado Carlão recebe ofício do médico Virgílio Franco, observados pelo vereador José Roberto Fávaro; atrás, à direita, aparece o provedor José Pedro Venturini

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp